Enquanto o futebol de salão no Estado de São Paulo crescia rapidamente, no Rio de Janeiro algumas equipes estavam em plena formação. Além do tradicional Bradesco, a ‘Cidade Maravilhosa’ também contaria, em 1989, com uma nova força: o Clube de Regatas do Flamengo.

Ari Gomes/ Revista Placar

Quem não gostaria de ver o Mengão na LNF?

Na época, disposta a acabar com a hegemonia de cinco títulos estaduais por parte do Bradesco, a Diretoria Rubro-Negra foi às compras e anunciou os nomes de Paulo Alfredo (ex-Cruzeiro), Adriano (Sadia), Claudinho e Shaolin (ex-Bradesco).

Todo este ‘pacotão’ só foi possível graças ao apoio da empresa ‘Digital’, especializada na fabricação de componentes eletrônicos para computadores. Além dos salários dos jogadores, a empresa também ficaria responsável pela manutenção do Departamento de Futebol de Salão do Clube.

Mas ainda assim, o primeiro título veio apenas no ano de 1998. Após o projeto, iniciado em 1989, o Bradesco voltou a ser campeão. Na sequência, o Helênico faturou os troféus em 1990, 91 e 92.  Depois, o Tio Sam foi campeão em 1993. Na temporada seguinte, os campeões foram Fonseca/Niterói, Grajaú TC, Tio Sam e Iate Clube Jardim Guanabara.

O CR Flamengo faturou ainda, os títulos de 2003 (Campeonato Estadual e Carioca de Futsal) e 2008 (Campeonato Carioca de Futsal).