A Fundação Municipal de Esportes completou nesta terça-feira, 16 de junho, 28 anos. Em comemoração a esta data, um evento foi realizado no Ginásio Carlos Alberto Campos, na capital. A diretoria, a comissão técnica, e os atletas do Floripa participaram da festividade.

Um jogo festivo foi realizado entre os funcionários da FME x Imprensa + atletas do Floripa Futsal. Os alas Andrei, Alexandre, Novello e Rafa representaram a nossa equipe. Na sequência, uma série de homenagens foram realizadas. Estavam presentes, o ex-prefeito e fundador da Fundação, em Florianópolis, Edison Andrino, o atual superintendente, Dilnei Bittencourt, o primeiro assessor de imprensa, o jornalista Roberto Alves, entre outros.

Para Dilnei Bittencourt, o Floripa Futsal tem papel importante na divulgação do esporte da capital para o país.

– O papel principal do Floripa Futsal é a divulgação do nome da cidade. É um evento de Liga Nacional, onde o time está em várias cidades. É importante para divulgar a fundação de Florianópolis, além de ter um time competitivo – ressalta Bittencourt.

A Associação Desportiva e Cultural Florianópolis reconhece a importância da fundação na caminhada do futsal da capital em todos esses anos.

Noite de homenagens no Rozendo Lima

Uma noite de homenagens marcou o intervalo de partida entre Floripa e Corinthians na noite de segunda-feira no Ginásio Rozendo Lima. Destaque para o ex-atleta de futsal, Mauri Pereira dos Santos, a prefeitura municipal de Florianópolis, além da Fundação Municipal de Esportes.

O presidente do Floripa Futsal, Valci de Paula Moreira, entregou um troféu para o ex-atleta Mauri. Ele foi destaque nas décadas de 60/70/80, onde atuou por diversas equipes como: 9 de julho; Celesc; Clube 12 e União Comerciária. Nessas três décadas conquistou títulos como: vice-campeão brasileiro pela seleção catarinense; pentacampeão da cidade pelo Clube 12; tricampeão dos Jogos Abertos pela seleção de Florianópolis; e campeão da cidade pela equipe do Besc (como treinador).

Quem também recebeu uma placa em nome da prefeitura de Florianópolis, foi o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Dilnei Bittencourt. Moreira fez questão de homenagear o prefeito pelo apoio dado ao nosso futsal.

Notícia: Renan Schlickmann
Imagem: Divulgação