31.07_floripa_concordia_1

Uma vitória de virada espetacular. Pode parecer clichê, mas foi com a cara do Floripa. O time da capital bateu o Concórdia por 5 a 4 na noite desta quinta-feira no Ginásio Rozendo Lima e segue vivo em busca da classificação para a terceira fase da LNF. Os gols do Floripa foram marcados por Bichinho (2x), Jedson, Pelé e Vini. Os visitantes fizeram com Dimas e Douglinhas, duas vezes cada.

No primeiro tempo o Floripa entrou com o propósito de pressionar os visitantes. Mas com muitos erros, quem aproveitou foi o Concórdia. O primeiro gol saiu depois que Dimas recebeu um belo passe na esquerda e finalizou no canto direito de Boca. O segundo não demorou a sair. Após um erro de defesa, Dimas aproveitou para ampliar a partida. Para complicar ainda mais, Douglinhas acertou um lindo chute de longa distância colocando no ângulo direito. O time da capital fez um gol importante no fim da etapa inicial após bela troca de passes. Jedson descontou.

O Floripa voltou para o segundo tempo para tudo ou nada. A equipe da capital pressionava, até que num erro de defesa, Douglinhas tirou do goleiro Marcinho, ampliando para os visitantes para 4 a 1. Depois disso, só deu Floripa. Bichinho, na raça e qualidade, marcou duas vezes, encostando no marcador. De tanto pressionar, Pelé recebeu na direita, teve tranquilidade, e bateu no canto esquerdo de Laion empatando a partida. A virada veio faltando sete segundos. Depois de um contra ataque mortal, Neguinho deu passe no fundo para Bichinho que fez um cruzamento certeiro na cabeça do pivô Vini, para delírio do torcedor presente no Rozendo Lima. Virada! Floripa 5×4 Concórdia.

Após a partida, Vini ressaltou a raça do Floripa que não desistiu da vitória.

– A cara do Floripa, a camisa do Floripa, sempre foi assim. Na garra, superando todas as dificuldades, dentro e fora da quadra – comemorou Vini.

Com a vitória, o Floripa subiu duas posições e agora ocupa a 5º posição, com quatro pontos. O time da capital volta a quadra somente no próximo dia 10 de agosto, contra o Umuarama-PR, no Rozendo Lima.

Notícia: Renan Schlickmann
Imagens: Murilo Wolff