Cícero Bittencourt

Cascavel defende a liderança do estadual. Foto: Cícero Bittencourt

O Cascavel terá mais um clássico pela Série Ouro do Campeonato Paranaense, desta vez, fora de casa. O time enfrenta o Marreco na noite de hoje, às 20h, no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão. Líder invicto da competição com 18 pontos e 100% de aproveitamento, a Serpente Tricolor quer seguir embalada no estadual.

As duas equipes já se enfrentaram nesta temporada pela Liga Nacional de Futsal. Há 2 semanas, o Cascavel venceu por 1 a 0, na Neva, em um jogo bastante equilibrado. No estadual, o Marreco ocupa o 9° lugar com seis pontos em seis jogos.

O ala Lucas Selbach, que se recuperou de lesão e voltou a atuar na última rodada, sabe das dificuldades que o time vai enfrentar fora de casa, com a pressão da torcida adversária, mas confia na vitória.

“Sabemos da qualidade do Marreco, tivemos um jogo muito difícil contra eles pela LNF. Estudamos aquela partida e sabemos que será novamente um jogo complicado. Por outro lado, estamos confiantes, em uma série boa de vitórias, e vamos em busca dos três pontos”, garante. O ala Kevin ressalta a evolução do Cascavel durante o ano e a melhoria do time a cada jogo.

“Eles são fortes jogando em casa, então deverá ser um jogo ainda mais difícil do que foi na Neva. Acredito que a cada partida vamos melhorar, para que no fim do ano, quando precisar, a equipe esteja no melhor nível”, pontua.

Para o confronto, o Cascavel não vai poder contar com Dieguinho, Gabriel Gurgel e Ernani, que estão lesionados, além de Zequinha que cumpre suspensão. A boa notícia é o retorno do ala Hernandes. A partida entre Marreco e Cascavel será transmitida, ao vivo, pelo canal da Serpente Tricolor no Youtube e pela página oficial do time no Facebook.