Buscando o bicampeonato da Copa do Brasil de Futsal, o Corinthians ficou no empate em 1 a 1 no jogo de ida da decisão contra o Horizonte, em Horizonte (CE). O gol do Timão foi marcado pelo pivô Deives. Rafael empatou para os cearenses. A partida decisiva acontece no dia 28 de novembro, quinta-feira, às 20h15, no ginásio Wlamir Marques no Parque São Jorge. Em caso de novo empate, o jogo irá à prorrogação com possibilidade de pênaltis se persistir a igualdade no tempo extra.

Rodrigo Coca

Corinthians luta pelo bicampeonato da Copa do Brasil de Futsal. Foto: Rodrigo Coca

O Corinthians conseguiu segurar a pressão do Horizonte no primeiro tempo. Na principal oportunidade dos cearenses, Nenê salvou uma bola em cima da linha, evitando o que seria o primeiro gol. Já a melhor chance do Timão aconteceu numa jogada de contra-ataque, quando Matheus carimbou o travessão.

O Alvinegro melhorou no segundo tempo, e, logo no início, André quase abriu o placar num toque por cobertura afastado pela zaga cearense em cima da linha. Na metade da etapa, Nenê foi expulso, deixando o Timão com um jogador a menos por dois minutos.

Mesmo com a desvantagem numérica, a equipe do técnico André Bié conseguiu se fechar atrás, voltando a criar chances quando já estava com cinco jogadores. Numa delas, Deives recebeu de Murilo e bateu forte para fazer 1 a 0. Só que Rafael empatou para o Horizonte na sequência dando números finais ao duelo.