Assessoria Minas

Equipe mineira é a única que jogou todas as edições da LNF. Foto: Assessoria Minas

O ano de 2020 é especial na história da Liga Nacional de Futsal (LNF). Nesta temporada, a principal competição brasileira da modalidade completa 25 anos de disputa. No futuro, é bem provável que a atual edição da LNF não seja apenas lembrada pelos dribles, gols e jogadas ensaiadas, mas pelas consequências da pandemia de Covid-19.

O Minas, única equipe presente em todas as edições da Liga e dono do vice-campeonato na temporada 2002, foi afetado como todas as outras equipes. A estreia minastenista estava marcada para o fim de março, mas os comandados do técnico Peri Fuentes só entraram em quadra seis meses depois. Para que o calendário fosse cumprido, o formato de disputada precisou ser alterado.

A agenda de compromissos do Minas sofre alterações com frequência. Justamente por isso, o último jogo da equipe de Belo Horizonte, que está no Grupo A, foi no dia 12 de setembro, contra o Magnus. Na cidade de Votorantim (SP), os minastenistas fizeram partida equilibrada, mas acabaram superados por 5 a 4.

Agora, o Minas se prepara para o retorno ao interior de São Paulo. Na noite desta quarta-feira (30/9), às 18h30, a jovem equipe comandada por Peri Fuentes irá enfrentar a Intelli Tempersul.

O Minas ocupa a quinta posição no Grupo A, com cinco pontos conquistados em quatro jogos. Já o adversário desta quarta é a segunda melhor equipe do grupo, com 11 pontos. O time do interior paulista, porém, tem dois jogos a mais que o Minas na LNF 2020.

“Nesse retorno aos treinamentos e competições, sabíamos que problemas e ajustes aconteceriam, em função das mudanças e adaptações que a pandemia nos apresentou. Protocolos, autorizações para jogos nas cidades, normas de convivência, treinos, mudanças de datas dos jogos, logísticas. Temos que nos adaptar o mais rápido possível. Agora, parece que as datas dos jogos estão definidas, o que facilita um pouco o planejamento. Tentar manter a equipe focada e evoluindo a cada dia é o grande desafio”, comentou o treinador Peri Fuentes.

Fase de grupos – Grupo A

4/9 –Brasília Futsal (5 x 5) Minas – Brasília (DF)

8/9 –São José (4 x 7) Minas – São José dos Campos (SP)

10/9 – Corinthians (1 x 1) Minas – São Paulo (SP)

12/9 – Magnus Futal (5 x 4) Minas – Votorantim (SP)

30/9 – 18h30 – Intelli Tempersul x Minas – Dracena (SP)