A equipe do Umuarama Futsal conheceu na noite desta sexta-feira (08) a primeira derrota em clássicos na LNF 2016, ao ser derrotada para líder da competição, o também paranaense, Copagril/Marechal Cândido Rondon pelo placar de 3 a 1, em partida realizada no oeste do estado. Nos clássicos estaduais anteriores o Umuarama Futsal havia vencido o Cascavel e empatado com o Guarapuava e com o Marreco Futsal, todos fora de casa.

Bruno Vanço / Assessoria de Comunicação AFSU

Bruno Vanço / Assessoria de Comunicação AFSU

A partida que teve inicio as 20h15 no ginásio Ney Braga começou com as duas equipes buscando o gol, Jean salvou a meta umuaramense em duas oportunidades consecutivas logo nos primeiros segundos de jogo, do outro lado em um contra-ataque puxado por Sol Sales quase acaba em gol de Ouchita, porém a bola foi para fora.

Em outro bom ataque da equipe da casa o ala Parrel conseguiu abrir o placar, Eduardo Jabá fez a jogada pela ala, chegando ao fundo tocou para trás e Parrel, sozinho, empurrou as redes umuaramense logo aos quatro minutos de jogo.

Mesmo atrás do placar, a equipe umuaramense conseguia imprimir um bom ritmo de jogo, porém Vitão, Pierre, Uesler e Madson não conseguiram fazer os gols nas oportunidades que tiveram frente a frente com o goleiro Deivd, terminando atrás do placar na primeira etapa.

Veio o segundo tempo e a equipe da Copagril repetindo o bom começo de jogo que teve, tanto que logo no primeiro minuto o pivô Barbosinha roubou a bola no meio da quadra, avançou e bateu cruzado, o goleiro umuaramense Jean espalmou para a entrada da área, a defesa umuaramense não conseguiu tirar a bola e o próprio Barbosinha pegou o rebote batendo no ângulo de Jean, fazendo 2 a 0 para os donos da casa.

Porém o Umuarama Futsal não desistiu do jogo e menos de três minutos depois o pivô Didi conseguiu descontar no placar, após receber a bola no meio da quadra o pivô umuaramense girou sobre Parrel e foi sozinho em direção ao gol, batendo por baixo na saída do goleiro Deivd.

Pouco tempo depois o fixo Schneider teve a grande chance de empatar a partida, após jogada de Sol Sales pela esquerda, o camisa 11 tocou na segunda trave para Schneider, porém o fixo umuaramense não conseguiu empurrar as redes do Marechal.

O jogo seguiu com as duas equipes criando chances de gols, porém a má pontaria dos ataques não conseguiam alterar o placar.

Restando pouco mais de cinco minutos para o fim, Sol Sales entrou no lugar de Jean para atuar como goleiro-linha. Com um a mais em quadra o Umuarama Futsal criou algumas chances de gol, assim como a Copagril que também assustou em bolas roubadas, aproveitando a ausência do goleiro na meta.

Quando o jogo entrava nos minutos finais, a equipe umuaramense perdeu uma bola no ataque e não teve tempo de trocar o goleiro, Sol Sales correu para o gol do Umuarama Futsal, assim Deivd chutou forte e Pelé desviou para o gol marcando o terceiro gol da Copagril, fechando o placar no ginásio Ney Braga.

Com a derrota a equipe umuaramense continua com 17 pontos na tabela de classificação, estacionado na 11ª posição da LNF.

O próximo desafio do Umuarama Futsal será o Guarapuava, na próxima terça-feira (12), no ginásio Amário Vieira da Costa, na cidade de Umuarama, porém a partida será válida pela primeira fase do Campeonato Paranaense Chave Ouro.

Notícia: Bruno Vanço / Assessoria de Comunicação AFSU