Arte Conmebol

Equipes que participam do torneio. Foto: Arte Conmebol

Os grupos A e B da CONMEBOL Libertadores Feminina 2022 foram formados. A sétima edição do torneio feminino será realizada de 4 a 11 de junho, em Cochabamba – Bolívia.

Na sede da CONMEBOL foi realizado nesta quarta-feira, 18 de maio, o sorteio de grupos da CONMEBOL Libertadores de Futsal Feminina 2022, que será disputado este ano no Complejo Polideportivo Quillacollo, na cidade de Cochabamba – Bolívia.

Participam da competição 10 equipes, representando as 10 Associações Membro da CONMEBOL, que serão realizadas de 4 a 11 de junho de 2022.

A CONMEBOL Libertadores de Futsal Feminina – Bolívia 2022 será disputada em duas fases: FASE PRELIMINAR (Fase de Grupos) e FASE FINAL (Semifinais, Final e disputa do 3º ao 12º lugar), todas as fases serão realizadas em uma única rodada de jogos.

A Fase Preliminar será disputada pelas 10 equipes classificadas, distribuídas em 2 grupos de 5 equipes. As equipes que ocupam as duas primeiras posições de cada grupo se classificarão para as SEMIFINAIS, levando em conta os dois grupos (1A, 1B, 2A, 2B).

Esta será a sétima edição do campeonato, que foi disputado pela última vez em 2019 em Camboriú, com a conquista do Ciamonte do Brasil, o país que mais levantou troféus nessa modalidade (6).