Nilton Rolin

Foz e Pato travaram um dos jogos mais emocionantes da atual edição da Liga Nacional de Futsal. Foto: Nilton Rolin

Foz Cataratas e Pato Futsal fizeram um duelo emocionante nesta segunda-feira (27) em Foz do Iguaçu (PR). O time da casa saiu na frente com Daniel Feitosa, mas levou a virada, gols de Danilo Baron, Di María e Thiago Gouvea. Mesmo com a diferença no placar, o Foz foi buscar o empate no fim, conseguindo um heróico 3 a 3, graças aos gols de Léo Costa e Canabarro. Com o resultado, o Pato se manteve em quarto lugar, com 30 pontos, perdendo a chance de ultrapassar o terceiro colocado, Atlântico, que tem 31. Já o Foz está em 12º, com 20, mesma pontuação do Minas.

Empurrado por sua torcida, que fazia muito barulho no ginásio Ministro Costa Cavalcanti, o Foz Cataratas começou a partida pressionando. Com menos de um minuto jogado, Venâncio já havia colocado o goleiro Hulk para trabalhar. O Pato só foi responder aos dois minutos em uma finalização de Batalha. A bola passou rente ao poste defendido por Luan. Aos três, o Foz conseguiu abrir o placar. Após receber de Canabarro, Daniel Feitosa ajeitou para o pé esquerdo e bateu em diagonal para fazer 1 a 0.

Mauricio Moreira

Daniel Feitosa, camisa 10 do Foz, abriu o placar para os donos da casa diante do Pato. Foto: Mauricio Moreira

Em desvantagem, o Pato começou a sair mais para o jogo. Aos sete, Danilo Baron arrancou pelo meio e só foi parado por Luan. Três minutos depois, o mesmo Baron recebeu sozinho e dessa vez não perdoou: 1 a 1. O jogo ficou lá e cá após o empate. Jamur assustou a defesa dos visitantes aos 13. Robério respondeu aos 15, chutando em cima de Luan. Aos 17, Daniel Feitosa fez bela jogada individual e encheu o pé. Hulk salvou o Pato. A 35 segundos do intervalo, foi a vez de Trentin arrancar sozinho e tentar a cavadinha. Bem colocado, Hulk fez a defesa, garantindo o resultado parcial.

Mauricio Moreira

Danilo Baron empatou para o Pato e levou a igualdade no placar para o intervalo. Foto: Mauricio Moreira

O segundo tempo começou movimentado. Com 40 segundos jogados, Trentin invadiu a área pela esquerda e tentou a conclusão. A bola explodiu no peito de Hulk e se perdeu pela linha de fundo. Aos dois minutos, Canabarro deu um belo chapéu em Well, levantando a torcida do Foz. Segundos depois, o mesmo Canabarro finalizou com perigo para mais uma defesa do goleiro do Pato. Aos cinco, o Foz perdeu Venâncio, expulso, ficando com um jogador a menos por cinco minutos. Aproveitando a vantagem numérica, o Pato pulou à frente no marcador com Di María, aos sete.

Mauricio Moreira

Rodrigo Trentin, ex-jogador do Pato, salta para levar o Foz ao ataque no clássico. Foto: Mauricio Moreira

Aproveitando o bom momento, o time de Pato Branco fez o terceiro gol na sequência, com Thiago Gouvea, aproveitando passe de Alemão. O Foz não se entregou e foi buscar a reação. Aos nove, Léo Evangelista desviou de carrinho e diminuiu para 3 a 2. Após o gol sorfrido, o time visitante se fechou na defesa, forçando o Foz Cataratas a lançar o goleiro-linha. Com Daniel Feitosa na função de quinto jogador, a equipe da casa foi toda para cima nos minutos finais. Aos 17, Jamur desperdiçou boa oportunidade. Um minuto depois, Daniel Feitosa serviu Canabarro na área, e o ala marcou o gol de empate: 3 a 3, placar final.