O Foz Cataratas Futsal foi coroado com uma moção de aplauso pelo legislativo de Foz do Iguaçu, nesta terça-feira, 4 de dezembro. A cerimônia, que contou com a presença da torcida, jogadores, comissão técnica, diretoria e apoiadores foi mais um importante reconhecimento da cidade a campanha do Foz Cataratas na Liga Nacional de Futsal (LNF), maior competição do Brasil e uma das mais disputadas do mundo, e ao trabalho que o time desenvolve desde as primeiras categorias de base até a equipe profissional.

Para o vereador Anderson Andrade responsável pela indicação o time fez uma campanha espetacular e é merecedor de todo o reconhecimento. “A minha vida eu devo a Deus e ao futsal. Sei o que é vestir a camisa da seleção brasileira e jogar a Liga Nacional de Futsal com a melhor torcida que é a de Foz do Iguaçu. O que o Foz Cataratas Futsal fez foi coisa de campeão. O time está entre os melhores do Brasil. O Foz Cataratas fez acontecer. Isto é gestão, trabalho sério, garra, comprometimento”, avaliou.

Nilton Rolin

Homenagem foi por conta da campanha do Foz Cataratas nessa temporada da LNF

De acordo com Adélio Demeterko, presidente do Foz Cataratas Futsal, receber a moção de aplausos dos vereadores tem um sentido muito especial. “É um sentimento de gratidão com a cidade, que abraçou o time e colaborou o tempo todo. Hoje estamos colhendo bons resultados da base ao time principal. Este ato simboliza mais proximidade do futsal da cidade com a casa de leis. Somos muito gratos pelo reconhecimento. Somos todos um, como sempre falamos no Foz Cataratas”, a fala do presidente do clube emocionou a todos, em especial os torcedores do Foz Cataratas, que não seguraram a emoção.

3º lugar na LNF – durante a solenidade o presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Quadros, convidou os jogadores e comissão técnica do time para receberem a medalha de 3º lugar do Foz Cataratas na Liga Nacional de Futsal. A solenidade também contou com a participação especial da nova patrocinadora do time, a marca esportiva Poker, que já garantiu a participação do Foz Cataratas, por mais três anos, na Liga Nacional de Futsal.

“O Foz Cataratas agora faz parte da família Poker. Viemos para ficar. Realmente é uma importante iniciativa. Será uma parceria forte e vamos fazer a diferença com o Foz Cataratas Futsal na Liga Nacional de Futsal e no Campeonato Paranaense. Vamos trabalhar juntos em grandes ações”, comentou Carlos Wamburg, gerente de patrocínio.