O Foz Cataratas sub 21 entrou em quadra na noite desta terça-feira, 24, no Ginásio da Unigran em Dourados – MS, e goleou Juventude por 5 a 2 na segunda rodada da Copa Mundo do Futsal.

Os donos da casa precisavam vencer para ter alguma chance de classificação para a segunda fase, o time da casa conseguiu segurar o Azulão durante boa parte da primeira etapa, faltando 22 segundos para o fim do primeiro tempo, Fernandinho recebeu a bola de Brayan e chutou no angulo, sem chances para goleiro adversário, 1 a 0 para o Foz Cataratas foi o placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa, os donos da casa foram pra cima, e empataram com Maranhão, logo em seguida Vitor chutou cruzado e virou o jogo para o Juventude. Welinton deixou tudo igual, Guilherme Lobo empurrou para as redes, depois de linda jogada de Fernandinho, marcando o quarto gol do Azulão, Guilherme Lobo ampliou a vantagem após chute forte com a perna esquerda, e Welinton marcou o quinto gol e deu números final ao jogo, placar final 5 a 2 para o Foz Cataratas .

Com a vitória, o Azulão confirmou uma vaga nas quartas de final com um jogo de antecedência, o próximo confronto será na quarta-feira, 25 de agosto, contra o Sorriso Futsal às 15 horas, o jogo terá transmissão do canal Band Sports e Youtube.

Christian Rizzi

Foz Cataratas garantiu vaga na fase seguinte da competição. Foto: Christian Rizzi