Carlos Barbosa é mais um gigante a ser surpreendido nas quartas de final e ficar pelo meio do caminho na LNF 2017. Depois do Corinthians, eliminado pelo Marreco neste sábado, a ACBF caiu diante do novato Foz Cataratas ao perder por 7 a 4, neste domingo, na Serra Gaúcha. O adversário na semifinal será o Joinville, que passou pelo Atlântico Erechim mais cedo. Nesta segunda, Sorocaba e Assoeva decidem quem será o adversário do Marreco. A partida será às 19h, na Arena Sorocaba, com transmissão ao vivo do SporTV.

Ulisses Castro

Foz vence ACBF e está nas Semifinais. Foto: Ulisses Castro

A primeira boa chance foi do Carlos Barbosa. Em jogada em velocidade, Marlon recebeu livre na área e tocou para fora. Só que quem abriu o placar foi o Foz Cataratas, em cobrança de falta em dois toques convertida por Canabarro, ex-ACBF. Aos sete, Leanderson foi lançado por Vini e tocou com categoria na saída de Léo Oliveira. Era o segundo gol dos paranaenses. O Carlos Barbosa sentiu o golpe. Aos 13, Daniel Feitosa viu Leo Oliveira adiantado e chutou da sua quadra defesa para fazer 3 a 0. Um golaço.

Para piorar de vez a situação dos gaúchos, Elenilson ainda marcou o quarto na sequência. A ACBF só conseguiu diminuir no minuto final do primeiro tempo, quando João Salla converteu tiro livre direto.

O segundo tempo começou com Canabarro ampliando para o Foz. Na comemoração, ele se pendurou na rede que separa a quadra e a torcida e recebeu o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho. Com um jogador a mais por cinco minutos, o Carlos Barbosa conseguiu diminuir aos dois minutos, com Kevin, cobrando pênalti. Jogando no erro do rival e já com cinco atletas em quadra, o Foz Cataratas esteve perto de marcar o sexto aos cinco, quando Willian arrancou sozinho e bateu para fora na saída de Léo Oliveira. Aos 11, o time paranaense acabou castigado, pois João Salla diminuiu para 5 a 3 em cobrança de tiro livre.

Aos 15, Marlon cometeu falta de ataque e acabou expulso após receber o segundo amarelo. Dois minutos depois, Léo Costa arriscou de longe e marcou 6 a 3, jogando um balde de água fria nas pretensões da ACBF. A 53 do segundo do fim, Di María ainda fez o quarto gol dos gaúchos, mas já era tarde para conseguir a virada. Para fechar de vez o caixão laranja, Léo Costa definiu o placar em 7 a 4 no último segundo.