O Foz Cataratas recebeu o Brasília na cidade das Três Fronteiras e saiu com uma importante vitória, 3 a 2. O resultado deixou a equipe na liderança do Grupo C da LNF 2021. O time do DF segue na luta por uma vaga nos Playoffs da competição.

A partida foi, no 1º tempo, do Foz Cataratas com mais controle de bola e o Brasília de defendendo bem e explorando os contra golpes. Os dois goleiros, Henrique (FOZ) e Thiago (BRA) tiveram grande destaque, marcando gols e executando lindas defesas. O primeiro gol dos paranaenses saiu com Kaue, logo aos 2 minutos de jogo. Após a metade do tempo jogado, veio o momento dos goleiros. Thiago aproveitou que Henrique estava adiantado e fez o gol do Brasília, em chute da sua própria área. O troco veio com chute forte de Henrique, do meio da quadra, colocando o Foz Cataratas novamente a frente do placar. No início do 2º tempo, Pedro Beraldo ampliou a vantagem dos donos da casa. Após jogada típica de pivô, Leozin descontou. Aos 11 minutos, Springer, ala do Brasília, foi expulso após reclamação com a arbitragem e a equipe ficou com um a menos por minutos. O time do DF se segurou bem e evitou mais um gol adversário. Nos minutos finais, o técnico Bruno Silva colocou goleiro linha em busca da igualdade. Enquanto o Brasília pressionava, o Foz Cataratas se defendia como podia e tentava marcar com chutes longos. Mas o placar não foi alterado e a equipe paranaense venceu por 3 a 2.

O próximo duelo do Foz Cataratas será contra o Tubarão no dia 08 de julho. O Brasília receberá o Minas um dia depois. Partidas com transmissão ao vivo da LNFTV.