Nilton Rolin

Foz Cataratas comemora o título do Campeonato Paranaense de Futsal 2018. Foto: Nilton Rolin

O Foz Cataratas é campeão paranaense de futsal. A equipe comandada pelo técnico Cigano chegou ao triunfo ao vencer o Marreco nos pênaltis, por 4 a 3, após perder no tempo normal pelo placar de 4 a 2, nesta quarta-feira (19), no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão (PR). O time de Foz do Iguaçu levanta a taça após 17 anos.

A equipe de Foz do Iguaçu entrou em quadra com a vantagem do empate no tempo normal, após ter vencido o primeiro duelo por 5 x 4. Já para o Marreco, uma vitória levaria a decisão para os pênaltis. E foi o que aconteceu. Empurrado pela torcida, o time de Francisco Beltrão conquistou a vitória com propriedade no tempo normal.

Nas cobranças de pênaltis, Vini, Feitosa e Venâncio haviam convertido suas cobranças para o Foz Cataratas. Apenas Trentin parou na defesa do goleiro Di Fanti. Para o Marreco, Sol Sales chutou para fora. Dener marcou. A cobrança de Emerson o goleiro João Paulo defendeu com o pé. Pedro Rei e Sinoê marcaram. O placar estava em 3 x 3 e o tiro da marca do pênalti que seria o decisivo ficou por conta de Jamur, que estufou a rede.