O Futsal Brasil Kirin, que jogou em Itapetininga na noite desta sexta-feira (04), cidade vizinha a Sorocaba, goleou por 5 a 1 o time do Real Bucaramanga da Colômbia e largou bem rumo ao título continental. Com o Ginásio Ayrton Senna lotado, o time sorocabano venceu a primeira partida da grande decisão e agora pode perder por até 3 gols de diferença para erguer o troféu.

A partida começou com o time brasileiro pressionando os colombianos com trocas de passe na quadra ofensiva. Por outro lado, os visitantes levavam perigo com jogadas de velocidade em contra-ataques nas costas da defesa. E foi em uma jogada assim que o Real Bucaramanga abriu o placar com Ramirez, aproveitando o rebote do goleiro Tiago. Sem se abalar, o Futsal Brasil Kirin continuou com domínio do jogo e empatou logo em seguida com Ricardinho, tocando por baixo do goleiro Vargas.

Na segunda etapa, o time brasileiro voltou mais atento e deu início a goleada. Logo nos primeiros minutos, Rodrigo recebeu na área e empurrou para a rede, virando o placar. Sem dar tempo de reações, Xuxa foi veloz no centro da quadra, recuperou a bola, driblou o goleiro e fez o terceiro. Se o ataque ia bem, a defesa não fez diferente. Com defesas importantes nas investidas de Angellot e Ramirez, o goleiro Tiago garantiu o placar mínimo dos estrangeiros.

No fim da partida, Fernando ainda deu um belo drible no defensor e tocou entre as pernas do goleiro para ampliar. Quem fechou o placar foi Betão, depois de ótimo passe de Xuxa.

Amanhã (05) o Futsal Brasil Kirin faz a segunda partida contra o Real Bucaramanga a partir do meio-dia, novamente em Itapetininga. Em caso de igualdade de placar e saldo de gols, a partida vai para a prorrogação e, se necessário, pênaltis.

Notícia e Imagem: Futsal Brasil Kirin