O futsal de Blumenau voltou a comemorar o título dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Campeão pela última vez em 1990, a equipe voltou a sentir o gosto de comemorar o título após vencer o Tubarão na grande decisão, realizada em Pomerode.

Sidnei Batista

Blumenau comemora conquista dos Jogos Abertos de Santa Catarina 2019. Foto: Sidnei Batista

Representado pelo Blumenau Futsal, o município de Blumenau encontrou adversários difíceis na caminhada. Na primeira fase venceu São Francisco do Sul, semifinalista do Estadual deste ano, e Florianópolis. Ainda na primeira fase, a Esquadra Alemã sofreu revés para Curitibanos, mas nada que impedisse a caminhada de sucesso no início da fase eliminatória.

Nas quartas de final, o Blumenau Futsal venceu Jaraguá do Sul. Na semifinal eliminou o Joinville e na grande decisão passou pela equipe de Tubarão, atual campeã dos Jogos Abertos.

Sidnei Batista

Rafinha disputa os Jasc por Blumenau . Foto: Sidnei Batista

Nas duas últimas participações, o Blumenau Futsal havia encerrado na terceira colocação. Fundado no ano de 2017, esse foi o segundo título da Esquadra Alemã. Anteriormente, a equipe liderada pelo técnico Xande Melo havia conquistado a Copa Santa Catarina de 2017. Além de celebrar o título, o Blumenau Futsal contribuiu diretamente para a conquista do município de Blumenau no quadro geral de pontos. Esta foi a 42ª vez que a cidade fundada por Dr. Blumenau confirma o topo do pódio.