09.01_futsal_solidário_8O Futsal Solidário promovido pela Casa Ronald Mc Donald-RJ em dezembro, no Tijuca Tênis Clube, arrecadou mais de R$15 mil em prol de uma causa solidária. Toda a renda obtida será revertida em projetos da instituição, que tem o compromisso de oferecer uma casa longe de casa para crianças e adolescentes que lutam contra o câncer.

Partidas com jogadores mirins, artistas e ex-jogadores, como Cabreúva, Vander Carioca, Tafarel, Fininho, Andrey, Marcelo Rodrigues, Mauro Bandite, Leandrinho, Piu e Jacob marcaram o evento. Quem também marcou presença foram os artistas Nando Cunha, Bia e Branca Feres, Hugo Bonemer e os atores mirins do Gloob, Maitê Padilha, Rafael Gevú e Pedro Paulo Pedral.

O Futsal Solidário fez parte da comemoração aos 26 anos do jogo beneficente realizado em prol de Marquinhos, filho de Chico e Sonia Neves e fundadores da primeira Casa Ronald McDonald da América Latina, diagnosticado com câncer aos dois anos de idade. Na década de 80, quando o diagnóstico foi confirmado, a família buscou a cura no Brasil e após não ter mais alternativas, iniciou uma mobilização entre os amigos, empresários, atletas e clubes, para viabilizar o tratamento do filho no exterior. Uma dessas ações foi um jogo de futsal beneficente entre atletas profissionais de futebol de campo.

09.01_futsal_solidário_3 09.01_futsal_solidário_4 09.01_futsal_solidário_10 09.01_futsal_solidário_9

21 Anos da Casa Ronald McDonald-RJ

Em 2015, a Casa Ronald McDonald-RJ completou 21 anos e já recebeu, desde a sua inauguração, mais de dois mil pequenos hóspedes. Pioneira na América Latina, a Casa é coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, que tem como objetivo estabelecer os padrões internacionais de instalação e operação, que garantam um bom atendimento às crianças e adolescentes em tratamento de câncer, nos principais hospitais públicos da cidade. Além de esperança, a Instituição oferece, gratuitamente, às crianças e jovens que encontram-se em tratamento: hospedagem, alimentação, transporte aos hospitais, atividades recreativas, acompanhamento escolar, cursos profissionalizantes, apoio psicossocial e assistência social. Grande parte das atividades realizadas são feitas por voluntários, pessoas que doam seu tempo e carinho às crianças e suas famílias, para que sejam atendidos naquilo que possuem de mais precioso: a plenitude da vida.

09.01_futsal_solidário_1

Notícia: NaTijuca.com
Imagens: Divulgação