Um dos principais nomes da seleção italiana, o brasileiro Gabriel Lima segue fazendo história no país que escolheu para defender. Na última semana, ele atingiu a marca de cinco títulos em cinco competições disputadas pelo seu atual clube, o Acqua&Sapone. A vítima foi o Pesaro, derrotado no final eight da Copa Itália.

Divulgação

Gabriel Lima é destaque na Itália. Foto: Divulgação

No ano passado, inclusive, o Acqua&Sapone conseguiu a façanha inédita de unificar os títulos da Copa da Itália e do Scudetto (Campeonato Italiano) na mesma temporada. Gabriel, que defende a seleção italiana desde 2005, está no seu atual clube desde 2016.

– É a continuidade do trabalho depois de ganharmos grandes títulos ano passado. É um sinal de força muito grande pois o futsal na Itália é muito equilibrado – disse Gabriel, que espera repetir a unificação dos dois troféus mais importantes da Itália este ano.

Apesar do sucesso pelo Acqua&Sapone, Gabriel Lima ainda não tem o seu futuro definido. Ele Segundo o próprio jogador, ele ainda não recebeu nenhuma proposta de renovação e não descarta uma volta ao Brasil.

– Do mesmo jeito que adoramos a vida por aqui, sentimos muita falta da vida em família. E agora com filhos essa situação pesa cada dia mais, sabemos que uma volta para o Brasil está cada vez mais perto e há possibilidades de acontecer já no final desta temporada – revelou.