LNFS

Gadeia, novo jogador do ElPozo Murcia Costa Cálida, posa com o presidente José Antonio Bolarin e o técnico Matías Lorente. Foto: LNFS

O ala brasileiro Fabrizio Bastizini mais conhecido como ‘Gadeia’, 33 anos (14/06/1988) esteve oficialmente presencial nos corredores do Hotel Agalia e acompanhado pelo Presidente José Antonio Bolarin e pelo Gerente Matías Lorente.

Lorente tem destacado sua carreira na Liga Nacional e na Seleção Brasileira, com quem disputou o Mundial da Lituânia até domingo. Um jogador que “vai dar-nos um salto de qualidade” e juntamente com as novas contratações esta equipa é “um projecto emocionante”. Além disso, lembrou que vai viver em Murcia “uma cidade com uma grande qualidade de vida, na qual esperamos que seja muito feliz”.

Por sua vez, o presidente destacou que “o Gadeia é um grande jogador que vem para um grande clube. Nossos fãs estão esperando por isso e como slogan da campanha de ingressos para a temporada ‘Nova Era’, esperamos que seja uma nova era no esporte ”. Da mesma forma, “tem sido um jogador muito desejado e tal como ElPozo optou por ele, ele optou por ElPozo”.

Gadeia vem do Kairat Almaty, onde jogou na temporada passada. Bom conhecedor da liga espanhola de futsal onde jogou quatro temporadas com a camisola Movistar Inter de 2016 a 2020. Grande experiência e recorde com 3 ligas (16/17, 17/18, 19/20); 2 Supertaças da Espanha (2017 e 2018); 1 Taça de Espanha 2017 e 2 Taça UEFA Futsal (2017 e 2018). No Brasil, 1 Campeonato Paranaense Sub’20 e 1 Campeonato Paranaense Chave Ouro.

“Estou muito feliz”

Gadeia expressou os seus desejos para a nova temporada e com a sua nova equipa: “Espero ganhar títulos, vim para isso. Vejo muito bem a equipe esses dias que tenho treinado com eles, com muita qualidade. Por isso estou muito entusiasmado e muito feliz por estar na ElPozo ”.

“Escolhi o ElPozo pela sua história, é um clube muito grande. Joguei no Palace e vi a força dele e de seus torcedores. E é um clube muito sério. Todos falam muito bem. Falei com o Marcel e o Vinicius antes de vir ”. Em relação à Liga este ano, indicou que “é muito competitivo, vai ser muito equilibrado. Muitos times como nós têm um bom plantel. Temos que trabalhar, estamos perto de conquistar um título e vamos lutar para conquistá-lo ”.

A Copa do Mundo veio muito bem fisicamente com o ritmo das partidas, mas mentalmente, confessou, “um pouco emocionado por não ter conquistado o título. Estamos focados há mais de 60 dias … Mas já mudei o chip no treino com os meus companheiros ”.

Liga em casa na quadra do Real Betis

“Estamos preparados”, disse Gadeia sem rodeios antes do início do campeonato neste sábado, no campo do Real Betis. “Pelo que tenho visto nos treinos, muita intensidade e, embora seja um jogo difícil, estamos preparados.” O jogador vai treinar contra o rival às 16h com as câmeras da GOL ao vivo.

A pedreira é uma das marcas registradas de ElPozo, ‘El Legado’. Valor que a ala internacional tem destacado porque “é muito bom ter uma pedreira forte quando precisa”, prova disso na primeira equipe e “Vou tentar ajudar também”.