A Liga Espanhola de Futsal será retomada no dia 23 de junho e termina no dia 30. A competição por pontos corridos, interrompida por causa da pandemia, foi cancelada. As oito equipes da parte de cima da tabela vão disputar agora as quartas de final da competição. O ala-esquerdo Gallo Cardoso, que foi campeão da Série Prata do Paranaense de Futsal com o Marreco em 2008, está jogando no Levante, da Espanha, que joga as quartas de final no dia 24 de junho contra o Barcelona. Ele disse, em contato com o JdeB, que está se preparando para a disputa.

“O playoff vai ser em jogo único em uma sede, em Málaga, a mesma da Copa da Espanha, em fevereiro. Não haverá público. Antes da competição, todos os atletas e integrantes da comissão técnica vão fazer o teste de Covid-19. Se um jogador estiver infectado, toda a equipe será eliminada do playoff. São normas bem rígidas pra sair essa competição”, comenta o jogador, que há pouco mais de dez dias voltou aos treinamentos com sua equipe. “Após 90 dias dentro de casa, a gente está treinando ainda de forma individualizada. Mas em breve vão começar os treinos coletivamente, com os devidos cuidados.

Aos poucos, as coisas vão se normalizando por aqui”, comenta Gallo, que disputou a última Copa do Mundo pela Seleção do Azerbaijão, mas também já teve convocação para a Seleção Brasileira, quando jogava no Atlântico, de Erechim (RS).

Foto Pacheco 23

Gallo relata que o retorno do futsal na Espanha terá rígidas regras de prevenção ao covid-19. Foto: Foto Pacheco 23