Matheus Cerutti

O Galo busca sua primeira vitória fora de casa. Foto: Matheus Cerutti

O Atlântico viaja na noite desta quinta-feira, 27, para dois jogos fora de casa. O primeiro destino é Dourados no Mato Grosso do Sul. A equipe joga no sábado, 29, em solo sul-mato-grossense contra o time do Juventude, a partir das 17h horário local e 18h horário de Brasília.

Depois embarca rumo a Cascavel, no Paraná, no qual joga na segunda-feira, 31. O segundo jogo é contra o time Cascavel, a partir das 17h30.

O Galo busca sua primeira vitória fora de casa, na Liga Nacional de Futsal. O time vem de duas derrotas fora e uma vitória em casa, vitória essa que trouxe mais garra ao time que espera retornar com resultado positivo de pontos.

“Sabemos da dificuldade de jogar duas partidas fora de casa, ainda mais, em um pequeno espaço de tempo, porém precisamos superar as adversidades. Aproveitar que a equipe voltou a jogar bem e, acima de tudo, conseguimos uma grande vitória no último jogo”, ressaltou o diretor Mário Tormem.

Jogo do dia 29:

O primeiro jogo será contra a jovem equipe do Juventude, pois estreou na Liga Nacional nesta temporada. Apesar de pouca expressão nacional a equipe de Dourados tem 50% de aproveitamento na competição – 2 jogos, uma vitória e uma derrota. Os três pontos vieram diante da grande equipe do Joinville fora de casa e a derrota contra o Marreco. Além disso, o experiente Simi, campeão mundial pela seleção brasileira em 2012, é o principal nome do elenco.

Jogo do dia 31:

Dois dias depois, o Galo enfrenta a equipe do Cascavel no Paraná. O Cascavel que possui 100% de aproveitamento na competição, com duas vitórias, uma contra o Marreco e outra contra o Assoeva.

Protocolos contra a Covid-19

A viagem para fora do Estado faz com que os cuidados do grupo sejam redobrados. Além de seguir todos os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias, tais como o uso de álcool gel, medição de temperatura e uso da máscara os atletas foram testados contra a Covid-19.

Também, segundo o protocolo, só podem permanecer no ginásio os jogadores e equipe técnica. O torcedor pode acompanhar o jogo pelo canal da LNF Tv.