Com um projeto considerado ‘pés no chão’, a Orleplast/Unisul/Tubarão está de volta à elite do futsal brasileiro. Mesmo ainda sem vencer, o time catarinense aos poucos vai se ‘encaixando’ dentro da LNF (Liga Nacional de Futsal).

Nesta temporada, o elenco tem com destaques o ala Duda Bello (ex-Green Team/DF), o fixo Gava (campeão da Liga Futsal 2011 pelo Santos FC), além do ex-capitão da seleção brasileira, Vinícius (que nos últimos dois anos defendeu as cores da Intelli/Orlândia).

Pela quarta rodada da competição, a qual ocorreu no sábado (25), a equipe de Santa Catarina foi até São José dos Campos (91 km de SP), onde perdeu por 4 x 1. Segundo Gava, o time evolui a cada duelo:

“Nosso grupo é jovem e vem evoluindo desde a primeira partida. Temos nossos objetivos traçados, mas muitas vezes o placar do jogo não diz o que foi a partida. No jogo contra São José, o nosso segundo gol foi muito mais muito azar mesmo, criamos inúmeras chances porém não fomos eficientes, eles criaram as deles e converteram em gol, e o que conta é isso”, avalia o atleta após a partida.

Gava ainda diz que um resultado positivo muda tudo: “Temos que parar de tomar gols bobos, acredito que um resultado positivo possa mudar tudo isso, pois trará mais confiança. Nosso projeto é bem claro e é apostar nos jovens e tudo isso demanda tempo e amadurecimento, é um projeto a longo prazo”, encerrou.

A Orleplast/Unisul/Tubarão volta a jogar pela LNF nesta segunda-feira (27), quando encara o Corinthians, às 20h15, no ginásio do Parque São Jorge (zona leste de SP), com entrada franca e transmissão ao vivo pela Rádio Coringão (www.radiocoringao.com.br).

Foto: Arquivo pessoal