A equipe do Gazin/Umuarama/Penalty goleou o Floripa Futsal na noite desta segunda-feira 08, e voltou a zona de classificação á próxima fase, restando apenas 4 rodadas para o fim. Com o placar de 4 a 0, o Gazin/Umuarama subiu 4 posições e ocupa agora a 13ª colocação com 18 pontos.

Este era o sexto jogo na LNF contra equipes catarinenses, e o Gazin/Umuarama começou bem a partida pressionando o adversário, porém o goleiro catarinense Di Fanti segurava o placar em zero, até que restando 11”07 para o fim da etapa, Sol Sales fez jogada individual pela ala esquerda e encontrou Levy sozinho na segunda trave para empurrar as redes, marcando o único gol do primeiro tempo para o Gazin/Umuarama.

A segunda etapa teve o mesmo ritmo da primeira, com o Floripa buscando o empate e o Gazin/Umuarama atacando querendo ampliar o placar, e conseguiu marcar mais uma vez, desta vez com Ariel, o fixo arriscou um chute de longe, a bola desviou na defesa e enganou Di Fanti, morrendo as redes restando 11”50 para o fim.

Após tomar o segundo gol, o Floripa veio com Jedson no goleiro-linha, mas quem aproveitou foi o Umuarama, após lançamento finalização pra fora do Floripa, o goleiro Bruno lançou rapidamente para Caio marcar o gol, porém o ala do Floripa Renatinho chegou de carrinho e acabou marcando contra o próprio gol, fazendo 3 a 0 para o Umuarama.

Com 3 gols de desvantagem, o Floripa insistia no goleiro-linha, porém com uma defesa bem atenta e Bruno fazendo boas defesas, o Gazin/Umuarama segurava a vantagem no placar e, após um contra-ataque rápido ainda conseguiu marcar o quarto gol a menos de três minutos do fim, Caio roubou a bola e passou para Hiago que gingou que dominou e bateu por baixo das pernas do goleiro Boca, fechando o placar em 4 a 0 para o Gazin/Umuarama.

Agora o Gazin/Umuarama muda o foco de competição, pois enfrentará o Poker/Guarapuava pelo Campeonato Paranaense Chave Ouro, nesta quarta-feira 10, na cidade de Guarapuava.

Mais imagens: flickr.com/photos/132223389@N02/sets/72157654264912941

Notícia e Imagem: Bruno Vanço/AFSU