Edson Castro

Técnico completa mais uma temporada no comando do time gaúcho. Foto: Edson Castro

O técnico Giba completa neste sábado, dia 19, três a frente do comando da equipe do Atlântico. E para celebrar a data, vai ter jogo. Nesta sábado o Galo enfrenta o Cascavel, no PR, pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF).

No comando da equipe erechinense, Giba soma 150 jogos, incluindo amistosos, tem no escalte 93 vitórias (62%), 26 empates (17%) e apenas 31 derrotas (20%). Até agora são 10 competições oficiais já disputadas, chegando a final em nada menos que oito delas. Neste ano, conquistou a Superliga Gaúcha de Futsal. Tem ainda pela frente além da LNF, também a Liga Gaúcha e a Supercopa.

Na entrevista concedida à Galo TV, Giba lembrou do começo e do que ele julga que tem sido preponderante para que siga a frente do comando técnico do Galo. “Acredito que seja pelo esforço de todos, desde diretoria, nós da comissão técnica e os atletas, os que passaram pelo clube neste período, os que ainda seguem, o resultado deste empenho é que mantém a sequência do trabalho”, ponderou.

Edson Castro

Time vem forte em busca do inédito título da LNF. Foto: Edson Castro

Também falou a importância do treinador em época de pandemia. “Acredito que este tenha um papel ainda maior, porque sem o torcedor ali do lado de fora, levando motivação para dentro da quadra, cabe ao técnico muitas vezes manter a equipe motivada, focada no jogo”, amplia.

Giba também falou do futuro. “Sou uma pessoa muito competitiva, muito já conquistamos mas eu pretendo seguir trabalhando para que outras conquistas se somem ao Clube”, completou.

A entrevista na íntegra pode ser acessada pela Galo TV, no link youtube.com/atlanticofutsal.