Quis o destino que Giba e Manoel Tobias voltassem a integrar um mesmo time. O técnico do Atlântico vai ser o comandante do time Verde no Jogo dos Craques da Liga Nacional de Futsal (LNF) e terá como capitão Manoel Tobias, que será homenageado no Hall da Fama da LNF. O evento ocorre neste domingo (15), às 10h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), com transmissão ao vivo do SporTV.

Divulgação Enxuta

Giba e Manoel Tobias comemoram juntos título pela Enxuta (RS). Foto: Divulgação Enxuta

Será o reencontro dos profissionais que atuaram juntos enquanto jogadores. Em 1994, quando defendiam a equipe da Enxuta, de Caxias do Sul, conquistaram o título do Campeonato Gaúcho. “Eu estava começando no futsal, o Manoel já era reconhecido pelo seu talento nas quadras. Foram bons tempos, muito bom ter jogado ao lado dele”, disse Giba.

A carreira como jogador de Giba, até 2010, inclui títulos como o Gauchão, o Circuito Nacional, Taça Brasil, Copa Max Internacional e Copa Sul.

Desde 2011, Giba é treinador, tendo já disputado cinco edições da Liga Nacional. Como técnico, este ano foi campeão da Taça Brasil, mas já conquistou também títulos como a Liga Sul e Taça Nacional de Giruá.

Manoel Tobias foi um dos mais importantes jogadores da história do futsal. Também tem um alto número de conquistas. Foi eleito o melhor jogador de futsal do mundo.

O Jogo dos Craques da LNF vai reunir atletas que representarão todos os times da LNF2019. Além de Manoel Tobias, o craque Fininho também será homenageado no Hall da Fama.

O Atlântico estará representado pelo fixo Silva e o pivô Barbosinha, além da comissão técnica, comandada pelo treinador Giba.