Após mais de uma década, a LNF volta a estar em uma rede de canal aberto para todo o território nacional. A parceria entre TV Brasil e LNF, formalizada essa semana, significa um grande avanço na visibilidade do esporte mais praticado no país.

Enquanto os jogos não podem acontecer em virtude da pandemia, a emissora vai disponibilizar uma sequência de partidas marcantes da última edição da LNF, no horário que o público amante da modalidade vai se acostumar a ver a bola rolar ao vivo nas quadras: domingo, a partir das 11h da manhã, a atração será a goleada do Corinthians sobre o Jaraguá, válida pela primeira fase do torneio no ano passado.

André Anselmo

Corinthians fez prevalecer a força do elenco diante do Jaraguá. Foto: André Anselmo

“Era muito importante para gente aquele jogo por dois aspectos. Primeiro porque era a despedida nossa da torcida antes da Libertadores. E, também porque a partida valia a liderança da Liga. Chegar à Libertadores era algo muito importante para o clube e chegar à liderança significava ter maior chance de decidir os jogos dentro de casa”, recorda Matheus, autor de dois gols no jogo realizado no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge.

Com a vitória, o Corinthians ultrapassava Magnus e ACBF na tabela, chegando ao topo. O fato curioso da partida é que um jogador em particular balançava as redes pela primeira vez no clube, fugindo das atribuições de sua posição.

“Esse jogo foi muito importante para mim porque além da bela vitória, marquei meu primeiro gol com a camisa do Corinthians. Então foi um momento muito especial”, recorda o goleiro Tiago, do Timão.

Então fica o recado para o torcedor. Todo domingo, às 11h, a bola vai rolar na tela da TV Brasil. Enquanto os jogos da LNF2020 não iniciam, teremos as reprises de grandes partidas da última temporada.

Canais da TV Brasil em todo o país:
NET: 531
Claro TV: 9
Sky: 23
Oi TV: 20

Canais abertos
Brasília – DF
Canal 2.1 – Digital
Rio de Janeiro – RJ
Canal 2.1 – Digital
São Luis – MA
Canal 2.1 – Digital
São Paulo – SP
Canal 1.1 – Digital

Outros canais: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar