João Paulo Benini

Goleiro Pedrinho (com a bola) falou sobre lições, preparação e responsabilidade a seguir. Foto: João Paulo Benini

O passar do tempo tem sido aliado da Intelli Tempersul em alguns aspectos, mas, em outros, não deixa ninguém no time esquecer que a parte mais quente da temporada pode estar só começando, mesmo com tudo que já foi experimentado em 2020. Fora das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), os esforços seguem todos voltados à Liga Paulista (LPF). O goleiro Pedrinho falou sobre a busca pela conquista estadual, algo além de um simples objetivo.

– A primeira semana (após a desclassificação na LNF) foi bem complicada. Mas, depois, focamos novamente na Liga Paulista e vamos em busca. A pressão entre nós, jogadores, ficou maior. Sabemos disso. Sabemos que a responsabilidade aumentou. Para compensar tudo o que foi feito pelo time, temos que, no mínimo, chegar à final.

Pedrinho classificou a eliminação precoce na disputa nacional como um “baque” dentro do Intelli Tempersul. Porém, garante: o sentimento foi usado para tirar lições, visando a continuidade da temporada.

– Fizemos uma sequência muito boa no começo, com duas grandes partidas contra o Corinthians. E conversamos sobre isso, sim. A gente pode ter passado a achar que estava tudo resolvido, um relaxamento que, às vezes, não deve, mas pode acontecer – comentou o goleiro sobre os erros surgidos, os quais devem ser evitados.

A equipe do Oeste Paulista segue aguardando quem será seu adversário na terceira fase (quartas de final) da Liga Paulista. Ele virá do duelo entre Taboão Futsal e Indaiatuba. O primeiro confronto, na semana passada, terminou 4 a 4. O segundo é nesta sexta-feira (13), às 19h, na casa do Indaiatuba.

Portanto, além dos treinamentos sob o comando de Bruno Silva, o tempo extra tem sido aproveitado também para dar uma conferida no duelo entre Taboão e Indaiatuba. O goleiro projeta dificuldades pela frente, independentemente de quem passar.

– Eu assisti, sim, ao primeiro jogo. Teremos que mostrar na quadra qualquer favoritismo que possa existir no papel. Isso fica fora do jogo. Tínhamos potencial, também no papel, para avançar para as oitavas da Liga Nacional, e isso não aconteceu.

– Tem sido um período muito bom de preparação. Vínhamos de uma sequência de jogos. Estamos aproveitando para recuperar jogadores, acertar algumas coisas, para chegar bem – falou ainda Pedrinho em relação ao período de duas semanas longe das partidas oficiais.

João Paulo Benini

Intelli buscar ajustar partes física e tática para retomar a participação na Liga Paulista de Futsal. Foto: João Paulo Benini