Os torcedores do Foz Cataratas Futsal terão que esperar alguns meses para ver novamente o goleiro Luan jogando e realizando grandes defesas. O atleta passou por uma cirurgia no joelho direito recentemente e só deve voltar a atuar no segundo semestre. Mesmo afastado das quadras, ele segue com vínculo junto ao Time das Três Fronteiras e já iniciou o processo de recuperação física.

Nilton Rolin

Goleiro Luan foi um dos destaques do Foz na última temporada. Foto: Nilton Rolin

A lesão ocorreu em um treinamento no Ginásio Costa Cavalcanti, às vésperas da primeira partida contra o Aymoré Futsal de Matelândia, no final do mês de novembro, válido pelas semifinais do Campeonato Paranaense da Série Ouro 2018. Os exames realizados constataram que Luan teve ruptura parcial do ligamento cruzado anterior (LCA) e do menisco medial, desfalcando o time nos jogos decisivos.

Com apoio do Foz Cataratas, a intervenção cirúrgica foi realizada pelo médico Marcio Izuka e os trabalhos de recuperação estão a cargo de Anderson Roberto Kirihara, fisioterapeuta do clube. “Por se tratar de um atleta jovem, o Luan tem chance de voltar dentro de seis a sete meses. Mas, como estamos apenas iniciando os trabalhos com ele, precisamos realizar outras avaliações na sequência, porém sem pressa, o importante é ele voltar bem para ajudar a equipe”, disse Kirihara.

O goleiro de 25 anos foi formado nas categorias de base do São Paulo Futebol Clube. Depois sua carreira teve sequência na tradicional equipe do Magnus Sorocaba (SP). No início de 2018 ele viveu duas novas experiências: foi contratado pelo Foz Cataratas e convocado para a Seleção Brasileira. Com a camisa canarinho, Luan foi campeão do 11º Grand Prix Internacional de Futsal, disputado em Brusque (SC).

Com sua permanência no Time das Três Fronteiras confirmada, a preocupação do arqueiro é buscar sua recuperação nos próximos meses. “Após a realização da cirurgia, agora é tempo de dar ênfase ao trabalho de fisioterapia. Tenho que focar totalmente na minha recuperação. Quero estar bem e ficar 100% para retornar ainda mais forte. Pretendo voltar e honrar a camisa do Foz Cataratas Futsal”, afirmou o jogador.