Brasília Futsal

Praia. Foto: Brasília Futsal

O Praia Clube voltou a vencer na Liga Nacional da Futsal nessa terça-feira após cinco derrotas seguidas. Na estreia do técnico Alemão, o time de Uberlândia cumpriu o combinado na parte defensiva, soube sofrer e saiu com a vitória sobre o Brasília, em casa, por 2 a 1. Após a partida, o goleiro Gustavinho destacou o foco dado à defesa pelo novo treinador do Praia em pouco tempo de trabalho.

– Ele trabalhou bastante essa defesa quadrante, estávamos sofrendo muito com a defesa baixa. Não dava para mudar muita coisa do dia para a noite, precisávamos ajudar e vencer. E, para vencer, sabíamos que teria que ser sofrido, as coisas não estavam acontecendo, não acertávamos a nossa marcação, criávamos e não marcávamos o gol. Tivemos uma concentração defensiva bem maior, que foi o que Alemão focou nesse pouco tempo – disse o goleiro.

Com a vitória, o Praia Clube chega a 12 pontos e pula para a sexta colocação do Grupo C. Na próxima sexta-feira, o Praia volta à quadra contra o Foz Cataratas, às 17h, no Ginásio Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu-PR.

– Acho que vamos evoluir bastante (sob comando do Alemão), a Liga Nacional não dá esse tempo, sexta já tem jogo. Vamos melhorar dentro dos jogos. Agora, o que a gente mais precisa, é vencer e pontuar – finalizou Gustavinho, destacando ainda o trabalho anterior feito pelo ex-técnico Morcego