Apelidado de Guitta, o camisa 91 do Corinthians é uma das armas para a semi da LNF
contra a Intelli, neste sábado: “Se fizer aquela defesa do Higuita, quebro as costas”

Nas últimas cinco temporadas, a história foi a mesma: o Corinthians chegou até a semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF), mas acabou eliminado. Para fazer com o que o fim desta temporada seja feliz, o Timão conta com o melhor jogador do mundo, Neto, um dos técnicos mais vitoriosos da história, Ferretti, e um goleiro que passa segurança. Guitta, que recebeu esse apelido do irmão quando era criança, conhece bem a Intelli, adversário da semifinal neste sábado, às 21h30, no Parque São Jorge, em partida que será transmitida pelo SporTV eSporTVPlay. Quando tinha dez anos, o arqueiro do Corinthians foi comparado ao goleiro colombiano René Higuita, que ficou conhecido por fazer uma das defesas mais incríveis da história:

Guitta- goleiro de futsal do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Guitta quer agarrar a chance de chegar à decisão (Foto: Marcos Ribolli)

– Guitta é apelido dado pelo meu irmão, pro causa daquele goleiro, acho que é por isso (risos). Sei que era goleiro da Colômbia, lembro daquela defesa que fez de calcanhar (clique aqui para ver). Se fizer aquela defesa, quebro as costas (risos). Uso o apelido Guitta desde pequeno. Sempre quis ser goleiro- disse Guitta, lembrando a defesa feita por Higuita contra a Inglaterra em 1995, no estádio Wmbley.

Higuita defesa Escorpião (Foto: Reprodução Youtube The FA)Defesa Escorpião feita por Higuita em 1996
(Foto: Reprodução Youtube The FA)

Das cinco semifinais perdidas pelo Corinthians, três foram diante da Intelli. O troco do Timão veio no início deste mês, na Liga Paulista, quando a equipe superou o rival na prorrogação e levantou o troféu. O camisa 91 jogava no time do interior paulista até a última temporada, quando foi trocado por Deivid. A rivalidade entre as duas equipes já é oficial, e Guitta conhece bem os dois times:

– Esse ano, o Corinthians já enfrentou a Intelli algumas vezes, vencemos no Campeonato Paulista. Tenho muitos amigos do outro lado, mas tenho amigos aqui também. Sei separar muito bem isso, vou jogar defendendo a camisa que visto. Faz tempo que já tem essa rivalidade entre as duas equipes – disse Guitta.

Guitta- goleiro de futsal do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Guitta conhece muito bem a Intelli (Foto: Marcos Ribolli)

A torcida do Corinthians promete lotar o ginásio do Parque São Jorge, que tem capacidade para oito mil pessoas. Os quase sete mil ingressos colocados a disposição do público se esgotaram em menos de cinco horas. Guitta relembra como era jogar contra o Corinthians e seus torcedores:

– Espero que a torcida compareça aqui. Mas, da mesma forma que quando eu jogava contra, eu procuro não me preocupar muito com o lado externo. Quero me preocupar com o lado interno, mas claro que a torcida ajuda muito, eles lotam esse ginásio – garantiu o goleiro de 28 anos.

A partida de volta será realizada no dia 16 de novembro, mas não na cidade dia. O ginásio da equipe não tem capacidade para 3.000 pessoas, como pede a organização da competição para uma semifinal, e o o duelo vai acontecer acontecer em Uberaba(MG).

Guitta- goleiro de futsal do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Guitta tem reflexos muito bons no gol do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Notícia: Guilherme Costa/SporTV