– Feliz com o resultado, isso de forma alguma. Mas acredito que a gente possa ficar satisfeito com a postura do time. Agora, é hora de começar a pontuar.

É com esse pensamento que a semana começa para a Intelli Tempersul, após a estreia com derrota para o Magnus, no último domingo (30), na Liga Nacional de Futsal (LNF). Nesta segunda-feira (31), já no Oeste Paulista, o goleiro Velloso lamentou o resultado negativo, mas enalteceu o rendimento da equipe, considerando principalmente a força do adversário e as dificuldades enfrentadas pelos dracenenses durante a preparação.

João Paulo Benini

Goleiro Velloso (com a bola) falou sobre a estreia da Intelli Tempersul. Foto: João Paulo Benini

Além disso, outro elemento que poderia oferecer a Intelli Tempersul percalços a mais em quadra era o fato do grupo ter alguns atletas disputando a LNF pela primeira vez. O que, na avaliação de Velloso, não aconteceu, trazendo uma surpresa muito positiva.

– A gente sabia que seria um pouco complicado. Para alguns de nossos atletas, era a primeira vez na Liga, diante de um adversário muito forte, que participa de Mundial, vinha de vitória contra o Corinthians, e um jogo que passaria na TV aberta, em horário de almoço. Mas, com tudo isso, a gente bateu de frente, fizemos um bom jogo. Conseguimos deixar nosso cartão de visita na Liga. Mas, agora, é isso, precisamos começar a pontuar – ressaltou.

Os atletas ganharam folga nesta segunda, após chegarem às 2h da madrugada da região de Sorocaba, e aguardam o cronograma semanal, que ainda não foi repassado. A expectativa é que a equipe siga treinando em Andradina, na região de Araçatuba, que está na fase amarela do plano estadual de flexibilização.

Essas questões acerca dos treinos também foram destacadas por Velloso, o qual citou os esforços da diretoria dracenense para conseguir um outro local, uma vez que a região de Presidente Prudente ainda está na fase laranja. Porém, mesmo com toda essa logística, a Intelli Tempersul conseguiu realizar apenas três treinos com bola às vésperas da viagem para Votorantim, onde foi o jogo contra o Sorocaba.

– A gente torce para que tudo isso termine o quanto antes.

Embora ainda não esteja confirmada oficialmente, a próxima partida da Intelli Tempersul deverá ser contra o São José, fora de casa, na noite de sexta-feira (4). A equipe do Oeste Paulista deve pegar estrada rumo ao Vale do Paraíba na noite desta quarta (2).