LNFS

Adolfo, do Barça, e Chaguinha, do Palma Futsal, se enfrentam na prova. Foto: LNFS

O Play Off para o título da Liga 2022 estabeleceu novas condições na hora de resolver suas eliminatórias entre os oito melhores clubes do exercício regular. As duas primeiras fases dos cruzamentos foram disputadas ida e volta, priorizando também o ‘fator de quadra’ das equipes com melhor posição ao final dos 30 dias. O roteiro, no entanto, muda novamente para uma Final que determinará o Campeão após um confronto melhor de três.

Novo desafio para Barça e Palma Futsal na final com o título da Liga em jogo e novos fatores a ter em conta no modelo de competição. E é que este 2022 estreou um formato Play Off com eliminações de ida e volta que tinham data de validade até o cruzamento final. Para se proclamar Campeão, o melhor das duas equipas terá de o provar vencendo à melhor de três jogos num confronto final ou, o que é sinônimo, vencendo os dois últimos jogos desta época.

Desta nova condição, extrai-se a impossibilidade de qualquer partida, neste momento, ser novamente concluída com empate no placar. Se este caso ocorresse em qualquer uma das partidas, ocorreria uma prorrogação (dois tempos de três minutos cada) e, se isso não afetasse o resultado, seria uma disputa de pênaltis que determinaria o vencedor da determinada partida. duelo. Duas vitórias são necessárias para assaltar o trono da liga no final da temporada, para que o Campeão possa comemorar a partida deste sábado no final do segundo confronto -o primeiro é na terça-feira às 20h45 (GOAL)-. No entanto, como existe a possibilidade de os dois primeiros resultados caírem em lados diferentes, uma terceira partida está marcada para 28 de junho (20: 45 horas | GOAL) que já seria o definitivo.

Como campeão da Liga regular, o Barça também vai para esta eliminatória com a vantagem do ‘fator de quadra’. Embora nesta ocasião seja eliminada a possibilidade de garantir uma vitória por seus números anteriores em uma partida terminada em empate, os catalães voltariam a ser apoiados por seus torcedores na partida final se a partida fosse estendida para três jogos. Nesta ocasião, ao contrário das rodadas anteriores, os jogadores do Barcelona também começarão a jogar em um Palau Blaugrana que dará o primeiro passo para o título.