Os grupos da 10ª edição do Grand Prix de Futsal foram divulgados na manhã desta terça-feira pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) de Uberaba, no Triângulo Mineiro. O Brasil está no Grupo A com Paraguai, Guatemala e Zâmbia. A estreia da seleção brasileira será contra a Zâmbia, no dia 4 de novembro, às 18h45. A competição cai até o dia 8 do próximo mês e terá como palco o Centro Olímpico da Univerdecidade, que abrigou o Mundial Júnior de Handebol Masculino, em julho e agosto, com capacidade para 6 mil pessoas. A entrada será gratuita.
21.10_grandprix_brasil_1O Grupo B é formado por Colômbia, Irã, Uruguai, Angola. Na primeira fase, as equipes de cada grupo jogam entre elas. Os dois primeiros de cada grupo se classificam às semifinais que serão no dia 7 de novembro. A final será no dia 8, no domingo. As partidas da primeira fase terão transmissões do SporTV.

As negociações estavam em andamento desde agosto, após o encerramento do Mundial de Handebol Júnior. De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) de Uberaba, Luiz Medina, a realização do evento foi viabilizada por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

De acordo com Medina, a escolha de Uberaba se deu pelo sucesso de público e organização do mundial de handebol e pela reforma do Centro Olímpico que agradou a Confederação Brasileira de Futsal CBFS.

Jogos da 1ª fase

Dia 4

18h45 – Brasil x Zâmbia

Dia 5

18h – Brasil x Guatemala

Dia 6

21h – Brasil x Paraguai

Notícia: GloboEsporte.com
Imagens: Eduardo Idaló/ Alexandre Mota