Pela 11ª rodada da Liga Nacional de Futsal, o CAD Poker/Guarapuava, em seu primeiro jogo defendendo a liderança da competição, recebeu o Orleplast/Unisul/Tubarão (SC), lanterna do campeonato. Com muitos desfalques, mas empurrado pelo seu fiel e fanático torcedor, os paranaenses venceram por 5 x 3, chegando aos 23 pontos ganhos e mantendo a liderança da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Diante de um bom público, sempre empolgado, o Poker/ Óleo Leve /Guarapuava Futsal começou impondo o ritmo de jogo, trabalhando a bola com objetividade ofensiva. Aos 4’52 minutos, Adeirton saiu fazendo literalmente fila da sua área até o ponto de tiro livre direto do campo adversário e deu passe para Bruno Petry acertar no ângulo do goleiro Rapha, abrindo o placar.

Com a vantagem os catarinenses ficaram ainda mais retraídos em seu campo de defesa e numa das poucas tentativas, Diego Fávero roubou a bola, levou a falta de ‘vencida’ e acertou um belo chute no ângulo marcando o segundo gol paranaense no jogo. Ditando o ritmo do jogo, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal seguia absoluto em quadra e aos 13’21 minutos, Adeirton, um dos nomes do jogo, fez bonita jogada individual pela ala-esquerda ofensiva e com um toque tirou a bola do alcance do goleiro Rapha, marcando o terceiro gol dos guarapuavanos. Com a vantagem, o time da casa seguiu trabalhando a bola, mas sem tanto ímpeto em relação a finalização.

Entretanto, o time visitante que acabou chegando ao seu primeiro gol com Jedi, aos 18’40 minutos. No segundo tempo, o Orleplast/Unisul/Tubarão voltou com suas linhas mais adiantadas e chegou ao segundo gol, aos 22’22 minutos, com Jedi novamente. Um tanto assustado, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal retomou o controle do jogo e passou a trabalhar a bola sobretudo no campo ofensivo. Aos 31’30 minutos, Bynho puxou o contra-ataque, fez jogada individual e chutou para marcar o quarto gol do time da casa, gol este que daria um alívio ao já apreensivo público. Nos minutos finais, o Orleplast/Unisul/Tubarão veio com Rafinha no goleiro-linha, entretanto os catarinenses não conseguiam o arremate, trocando passes de uma ala a outra, sem grande perigo. Aos 38’36, Bynho roubou a bola e com o gol vazio tocou por cima, marcando seu segundo gol no jogo e fechando o placar.

O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal folga nesta terça-feira (19), retomando as atividades na quarta-feira (20). O jogo contra a Copagril/SempreVida/MCR, que seria na quinta-feira (21), foi transferido para o dia 27, em comum acordo entre as duas equipes. Com isto, os comandados de João Carlos Barbosa (Banana) retornam à quadra no sábado (23), quando enfrentam pelo Campeonato Paranaense Chave Ouro, o Marreco Futsal, no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão. —

 

Com informações: Rogério Bibiano dos Santos/ Assessor de Imprensa