Após uma pausa na Liga Nacional de Futsal (LNF), e consequentemente dois importantes jogos pelo Campeonato Paranaense da Chave Ouro (com vitórias sobre o Cresol/Marreco Futsal e o Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal, respectivamente), o clube guarapuavano volta suas atenções para a principal competição do salonismo nacional.

Nesta quinta-feira (28), os jogadores se reapresentaram junto a comissão técnica. Alguns jogadores do elenco ainda estão no Departamento Médico do clube e seguem fazendo tratamento intensivo para retornar o mais breve possível. Pela manhã, os jogadores fizeram atividades físicas na Academia Performance. No período da tarde, a equipe realizou treinamento técnico e tático sob o comando do treinador João Carlos Barbosa (Banana).

Ainda nesta quinta (28), a delegação guarapuavana segue com destino a São José dos Campos (SP), onde ficará concentrada para enfrentar o S.C. Corinthians no sábado (30) e o São José (SP), na segunda-feira (1), jogos difíceis na busca pela manutenção da liderança da LNF.

“Após dois bons resultados no Paranaense, sabemos a importância de mantermos a primeira colocação na Liga Nacional enfrentando uma equipe de muita qualidade, que busca a cada temporada um título inédito; o Corinthians é um nome/equipe muito forte, mas temos capacidade de chegar no Parque São Jorge, respeitando, tentar buscar a vitória.

Contra São José, uma equipe que briga pela classificação, na parte intermediária da tabela, com um elenco que conta com jogadores bastante experientes, acostumada com jogos importantes. Então temos que estarmos concentrados para estes jogos”, destaca o treinador Banana sobre os adversários neste ‘giro’ paulista.

Com informações e foto: Rogério Bibiano Santos