31.07_saojose_guarapuava_2Em jogo bastante disputado e emocionante, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal conseguiu uma importante vitória diante do São José/Vale Sul Shopping/Unimed, no Ginásio do Tênis Clube, na “capital” do Vale do Paraíba, pelo placar de 2×1. Com a vitória, o quadro paranaense assume a 3ª colocação do grupo B, da segunda fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), com 6 pontos ganhos.

Intenso e com muita movimentação, o São José/Vale Sul Shopping/Unimed começou dominando as ações, com maior posse de bola e rápida troca de passes. Com uma postura defensiva, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal observava e marcava a equipe joseense. Aos 2’52 minutos, o fixo Régis roubou a bola na defesa guarapuavana e surpreendeu a todos com uma arrancada pela ala-direita, arrematando sem chances para o goleiro Gaúcho, abrindo o placar para a equipe paranaense.

Em desvantagem, mas sem conseguir entrar na defensiva guarapuavana com a bola trabalhada, devido a boa marcação dos visitantes, os donos da casa pressionavam, com maior posse de bola e arrematando de média distância, sempre com perigo, obrigando o goleiro Marcão a praticar pelo menos quatro intervenções que mantiveram o resultado em favor do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, que respondeu em belo contra-ataque definido por Vitor que contou com ótima defesa de Gaúcho.

Aos 19’49 minutos, o Poker Óleo Leve Guarapuava saiu novamente em velocidade com Deivão que cortou da ala-esquerda para o meio, em diagonal e fez passe em profundidade para Vitor na ala-direita de ataque. O capitão foi na linha de fundo e rolou para trás, Bruno Petry passou e fez o corta-luz e Giovanni apareceu para arrematar sem chances para Gaúcho em belo gol dos paranaenses. Faltando 2 segundos para o final do primeiro tempo, Marcão fez grande defesa em chute de Betinho.

No segundo tempo, o São José/Vale Sul Shopping/Unimed voltou com suas linhas adiantadas, pressionando a saída de bola. Entretanto, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, muito concentrado marcava bem a equipe joseense, sempre saindo em velocidade no contra-ataque e num erro de saída de bola do goleiro Gaúcho, Vitor teve a chance de aumentar o placar, mas arrematou rasteiro para defesa do próprio goleiro.

Nos 6 minutos finais, o treinador Ivan Gomes colocou Victor Mello para fazer a função de goleiro-linha. A tática dos donos da casa funcionou e com um jogador a mais na linha, os donos da casa criaram duas grandes oportunidades: na primeira Rafinha com o gol completamente vazio chutou por cima do gol e na segunda Betinho chutou e Márcio desviou para escanteio. A pressão do São José/Vale Sul Shooping/Unimed resultou em gol aos 36’24 minutos com Betinho em bola que desviou na defesa tirando o goleiro Marcão da jogada. Nos minutos finais os paulistas pressionaram, mas o quadro paranaense conseguiu suportar a pressão, mantendo o placar.

A delegação guarapuavana retorna para Guarapuava e alguns jogadores integram a equipe, que com uma mescla de jogadores da base irá representar a cidade na fase regional dos Jogos Abertos do Paraná, em São Mateus do Sul. Nesta sexta-feira (31), tem estreia contra a seleção de Mallet, a partir das 15h30. O restante do elenco ganha folga e volta a quadra no sábado (1), iniciando preparação para o duelo diante da Intelli/Orlândia (SP) pela LNF, em Guarapuava, na próxima segunda-feira (3).

Notícia e Imagens: Rogério Bibiano dos Santos