Nesta sexta-feira (12), foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão a lista dos 14 nomes convocados para a Copa do Mundo Fifa de futsal da Colômbia 2016. Dentre os goleiros, Guitta, camisa 91 do Corinthians/UNIP, foi mais uma vez convocado para defender a Seleção Brasileira durante o mundial.

O torneio contará com a participação de 24 países, divididos em seis grupos. O Brasil se encontra no grupo D, ao lado de Austrália, Ucrânia e Moçambique. A data de estreia está marcada para o próximo dia 10 de setembro. Porém, os comandados pelo técnico Serginho Schiochet estrearão no domingo (11), às 18h do horário local, contra a Ucrânia.

O goleiro Guitta comentou a felicidade de novamente ser convocado para uma Copa do Mundo e a expectativa para o torneio.

“Ser convocado é a melhor sensação do mundo. A responsabilidade de representar o país e todos da modalidade é muito grande. Graças a Deus meu trabalho dentro das quadras está sendo reconhecido. Espero que façamos uma boa estreia e com certeza daremos o nosso melhor para fazer um ótimo mundial”, afirmou o goleiro do Timão.