Thais Magalhães CBF

Jogos Sul-Americanos da Juventude: Brasil x Venezuela. Foto: Thais Magalhães CBF

A Seleção Sub-18 fez 4 a 1 na Venezuela, nesta quinta-feira (5), e avançou de fase nos Jogos Sul-Americanos da Juventude 2022. Apesar do placar elástico, Gustavinho analisou a dificuldade do duelo, comentou sobre seu gol marcado e ressaltou a superação do Brasil para chegar ao resultado final.

“Uma partida muito difícil, pois a Venezuela ainda não tinha estreado, então não sabíamos o estilo de jogo deles. Complicaram em certos momentos no início. Graças a Deus saímos com a vitória e fico feliz de ter contribuído com o gol. Sabemos o que vem pela frente. Já consideramos (a semi) uma final. Vamos com tudo e coisas boas estão por vir”, disse.

O camisa 11 canarinho comentou também sobre a sequência de jogos durante a competição que é disputada em poucos dias – onde as partidas de futsal tiveram início na quarta-feira (4) e se encerram no domingo (8). O jogador brasileiro destacou a resiliência do grupo neste momento e os ensinamentos do técnico Vanildo Neto para a preparação da equipe.

“É cansativo por termos que jogar uma partida muito próxima da outra. Não é fácil. Temos que ter ‘perna’ e ‘cabeça’. Quando se desgasta mentalmente, isso acontece fisicamente também. O professor sempre nos fala para descansarmos e cuidarmos do sono para chegarmos ao treino 100%. A equipe está concentrada”, falou antes de projetar a sequência da luta pela conquista da competição.

“Expectativa muito grande. Conseguimos mostrar que somos uma equipe qualificada. Não é à toa que muitos falam que quando o Brasil entra em quadra será um grande jogo. Como também observamos outras equipes e sabemos que será difícil. Um passo de cada vez e esperamos sair com a medalha de ouro no fim”, completou.

Gustavinho também mostrou alegria e agradeceu o apoio da torcida que foi animada durante todo o decorrer da partida. O atleta afirmou que ficou surpreso com o comparecimento de muitos brasileiros e até o incentivo de adeptos de outros países à Seleção.

“Foi muito legal e emocionante ter a presença da torcida. No primeiro jogo acabamos não tendo muitos brasileiros na arquibancada. Cheguei e tomei um susto quando vi todos ali gritando pela gente. Foi incrível. Fiquei muito feliz. Até pessoas de outros países torceram por nós. Muito gratificante vê-los aqui”, concluiu.

Classificado em primeiro do Grupo B, com seis pontos em dois jogos; 10 gols marcados e apenas dois sofridos, o Brasil agora espera o adversário para o confronto da semifinal. A partida acontece no próximo sábado (7), em Rosário, na Argentina.