Reprodução TV

Defesa de Gustavinho garatinou classificação do Praia Clube na LNF 2020. Foto: Reprodução TV

O goleiro Gustavinho foi a primeira renovação do time de futsal do Praia Clube para 2021. Um dos destaques da última Liga Nacional, o camisa 93 foi o segundo goleiro com mais defesas executadas em todo o campeonato: 174 em 16 jogos, conforme dados da LNF.

De todas as defesas, uma foi histórica: a que garantiu o time nas quartas de final da competição pela primeira vez. O #tbt do ge desta quinta-feira relembra a defesa do tiro livre contra o Umuarama, nos segundos finais da partida de volta das oitavas de final. Caso o Praia levasse o gol, fatalmente seria eliminado naquela ocasião (reveja os lances do jogo vídeo abaixo).

Oitavas de final

O Praia Clube conseguiu uma classificação inédita às oitavas de final logo no ano de retorno à LNF. Depois de um empate em 3 a 3 com o Umuarama-PR, em Uberlândia, quem vencesse em solo paranaense estaria classificado. Em caso de nova igualdade no tempo normal, seria disputada uma prorrogação de 10 minutos, com vantagem do empate para o time da casa.

O jogo da volta foi marcado para o dia 8 de novembro. O Umuarama chegou a abrir 2 a 0, mas o Praia deixou tudo igual e forçou o tempo extra. Logo no início da prorrogação, Zazá marcou para o time de Uberlândia, mas Batista empatou. Faltando 20 segundos para terminar, Zazá deixou o Praia novamente à frente e encaminhou a classificação para o time mineiro. Bastava segurar o resultado.

“Sai que é sua, Gustavinho”

Com pouco mais de quatro segundos para o fim da prorrogação, o Praia cometeu uma falta, mas estourou o limite. Tiro livre assinalado. Batista, que sofreu a falta, pediu para bater. Se fizesse, empataria o jogo e garantiria o Umuarama na próxima fase. Na cobrança baixa, no canto direito do goleiro, Gustavinho levou a melhor e garantiu o Praia nas quartas de final inédita.

A equipe passou por Umuarama nas oitavas de final e foi eliminada nas quartas por Tubarão.