Gustavo Gonzaga Pires veste a camisa do Praia Clube desde as escolinhas. Destaque do time que precisa de uma vitória na última rodada para chegar aos Playoffs, Gustavinho teve uma carreira diferente, interrompida no meio do caminho. Sorte do time mineiro que a retomada foi novamente no clube de Uberlândia, onde nasceu. Enquanto a LNF 2021 não retoma com a Super Rodada, ele tem um compromisso especial nesse período. Saiba qual é nesse bate papo exclusivo com o jogador.

Arquivo pessoal

Gustavinho acredita na classificação do Praia Clube. Foto: Arquivo pessoal

Como foi o seu início no futsal?

Em escolinhas de Uberlândia, minha cidade natal. No Sesi, no Uberlândia Tênis Clube e no próprio Praia Clube, onde fiquei até o sub-17. No sub-20 me transferi para Passos, em Minas Gerais, para jogar a Taça Brasil. Depois disso, deixei o futsal profissional e me dediquei a um trabalho exclusivo jogando apenas o amador por três anos. Depois retornei em 2017 para o Praia Clube jogando apenas o estadual.

Como avalia a campanha do time na LNF?

Nossa campanha até aqui foi um pouco irregular. Perdemos alguns pontos importantes dentro de casa, em que tínhamos a vitória na mão e deixamos escapar pontos até em segundos finais, que nos fazem muita falta na tabela. Poderíamos estar em outra situação, até mais confortável. Agora somos obrigados a vencer na última rodada.

Em caso de classificação, qual a expectativa para os Playoffs?

Confiamos muito, pois dependemos somente do nosso resultado. E é dentro de casa onde somos fortes. E quando chega os Playoffs o campeonato é outro. A vantagem é somente de decidir em casa pra quem tem melhor campanha. Nossa expectativa é boa de se classificar, vencer o primeiro jogo em casa para buscar a vaga fora. Nesse momento, o nosso primeiro objetivo é classificar. Daí o campeonato zera e temos, e podemos, incomodar nos Playoffs.

Qual sua expectativa para o Brasil no Mundial?

Grande expectativa. Temos um grupo muito forte, bem montado e preparado, apesar das dificuldades da pandemia durante a preparação. O Marquinhos montou um time muito forte. A Seleção está muito bem representada por quem está lá. Minha torcida especial é pelo Arthur, moleque que jogou comigo na base do Praia Clube e eu vi crescer e se desenvolver. É meu conterrâneo também e a torcida é especial para que ele faça um grande mundial, contribua, seja decisivo e traga o título para a gente.

O próximo compromisso do Praia Clube é no dia 10 de outubro. A equipe recebe, em Uberlândia, o Tubarão. Só a vitória interessa aos mineiros para chegar na fase eliminatória da competição.