Foto – rodrigo coca

No dia 12 de dezembro de 2016, o Corinthians/UNIP enfrentou o Sorocaba, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, pela segunda partida da decisão da Liga Nacional de Futsal. Após seis eliminações consecutivas nas semi finais, a equipe do Parque São Jorge finalmente chegou à final do torneio e iria decidir o título em casa, com o apoio da Fiel torcida.

Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Com uma campanha excepcional, o Alvinegro classificou-se para as oitavas de final em quinto lugar, com 33 pontos. Foram 18 jogos, dez vitórias, três empates e cinco derrotas nos pontos corridos. No mata mata, o Timão superou a equipe paranaense Umuarama pelas oitavas, e os times do Rio Grande do Sul Atlântico Erechim e Assoeva nas fases seguintes.

Após virar a partida de ida da final no último segundo, com gol de Índio, e vencer por 3 a 2, o Corinthians/UNIP poderia até empatar com o Sorocaba em casa para conquistar o título inédito. Lotado, o Wlamir Marques foi palco da festa corinthiana. Em uma partida de sete gols, o Timão goleou por 5 a 2 com gols de Leandro Caires, Vander Carioca, Deives (2) e Marciel.