No dia 12 de dezembro de 2016, há exatamente um ano, o futsal alvinegro fez história. No Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, o Corinthians/UNIP venceu o Magnus por 5 a 2 no segundo jogo da final da Liga Nacional de Futsal e conquistou o título da competição pela primeira vez.

Rodrigo Coca

Corinthians, campeão da LNF2016. Foto: Rodrigo Coca

Depois de ser eliminado em seis semifinais consecutivas, o Timão conquistou a vaga inédita para a decisão após grande campanha na edição 2016 da competição. Na primeira fase, foram dez vitórias, três empates e cinco derrotas. Nas fases finais, passou de maneira invicta, com seis vitórias e dois empates.

O primeiro jogo da decisão foi na Arena Sorocaba. O Alvinegro saiu atrás, mas, de maneira histórica, a equipe comandada por André Bié virou a partida para 3 a 2 e garantiu a vitória com gol de Índio, da quadra defensiva, faltando sete segundos para o fim.

No Parque São Jorge, no ginásio lotado pela Fiel, o Corinthians/UNIP deu show. A goleada por 5 a 2 sobre o Magnus – com gols de Leandro Caires, Vander Carioca, Marcel e Deives (2) – não poderia ser melhor para coroar o título mais esperado e mais desejado pelo futsal do Timão.