Após vencer a equipe de Pato Branco, no último dia 30, pelas oitavas de final da LNF, a equipe do Foz Cataratas conseguiu um feito histórico para o clube: estar entre as 8 melhores equipes do país.

Yuri Gomes/ Elite Comunicação

“Não me sinto responsável pela classificação., disse o capitão.

“Nós comemoramos muito essa classificação. É um projeto novo e poucos acreditavam que chegaríamos entre os 8. Comemoramos muito esse feito”, disse o goleiro da equipe paranaense. Ele que foi o destaque da equipe na última partida do mata-mata com grandes defesas que os ajudaram a sair vencedores da disputa. Uma delas espetacular, nos minutos finais, com um reflexo apuradíssimo ele buscou uma finalização na segunda trave que daria a vitória a equipe do Pato.

Campeão, melhor goleiro da Liga em 2015 e convocado para o mundial de seleções, Wolverine é uma das grandes seguranças e esperanças do time. Mas quando foi perguntado sobre seu protagonismo, ele preferiu enaltecer o trabalho em grupo: “Não me sinto responsável pela classificação, quando cheguei aqui no Foz eu sempre disse que todos nós seriamos importantes para nosso futuro e fizemos um grande trabalho em equipe”, disse o capitão.

Agora a equipe da fronteira enfrentará Carlos Barbosa por uma vaga nas semifinais. Segundo Gian o trabalho no dia a dia tem sido árduo e eles vão em busca dessa classificação.

O primeiro jogo está marcado para este sábado (14) às 17:30 no Paraná, enquanto a volta em Porto Alegre será dia 29 às 14:00. Todos os jogos terão transmissão dos canais Sportv.