História dos Campeões – ADC Intelli/Orlândia – 2012/2013

No biênio 2012/2013, a Intelli Orlândia conquistou seus maiores títulos: duas Ligas Nacionais, Libertadores e Sul-Americano. Mas, engana-se quem crê que a história de um campeão é feita apenas de títulos. Ela é também calcada pela paixão, desde a fundação do clube, em 1977.

O trajeto orlandino na Liga Nacional começou em 2004. Em 2006 teve pela primeira e única vez no elenco o artilheiro do campeonato, Marinho, com 25 gols. Seis anos mais tarde seria ele o capitão da equipe e responsável por erguer a tão aguardada taça. Ainda em 2007 o time de bordô subiu ao ‘pódio’ pela primeira vez, conquistando o terceiro lugar, depois de ser eliminado pelo Corinthians nas semifinais.

Hoje, a Intelli é um dos três únicos times bicampeões seguidos da Liga, junto de Ulbra 2002/2003 e Jaraguá 2007/2008. Além disso, o clube disputou as últimas três finais e luta para chegar à quarta seguida em 2015, encarando mais uma vez o Corinthians na semifinal, como nos dois anos anteriores.

Liga Nacional 2012

intelli_1
20 Clubes:
Intelli; Tubarão; Assoeva; Atlântico; Carlos Barbosa; Concórdia; Copagril; Jaraguá; Floripa; Krona; Macaé; Maringá; Petrópolis; Corinthians; São Caetano; São José Futsal; Londrina; Suzano; Umuarama; Minas.

Quartas de Final
Intelli x Suzano / Carlos Barbosa x Jaraguá / Krona x Macaé / Corinthians x São José

Semifinais
Intelli x Corinthias / Krona x Carlos Barbosa

Final
Krona 0x1 Intelli
Intelli 4×4 Krona

Campeão: Intelli;
Artilheiro: Rodrigo – Carlos Barbosa – 24 gols;
Goleiro artilheiro: Bazílio – Assoeva – 03 gols;
Melhor defesa: Copagril – 38 gols;
Melhor ataque: Carlos Barbosa – 106 gols;
Número de jogos realizados: 252;
Total de gols: 1265;
Média de gols por partida: 5,02.

Em 2012 Krona e Intelli disputavam o título inédito da Liga Nacional. Na primeira partida, vitória da Intelli em pleno Cau Hansen, por um a zero. Com isso, um empate bastaria na partida de volta para a equipe de Orlândia, que decidiu a Liga Nacional daquele ano na cidade de São Sebastião do Paraíso – MG. Mas o enredo complicou-se com os gols de Ricardinho, duas vezes, Café e Leco, numa bola perdida no campo defensivo da Intelli.

Mesmo com a possibilidade de jogar a prorrogação e nela poder triunfar pelo título, o futuro campeão não minguou. Perdendo por quatro ainda na primeira etapa e sem marcar nenhum tento, a Intelli voltou determinada do intervalo. Com menos de minuto, Jé marcou depois de assistência de Falcão. Jé também marcou o segundo, em outra jogada pelo alto e passe de Rubinho.

O terceiro gol surgiu da jogada de Vinícius, que rolou para Falcão. O camisa 12 perdia o equilíbrio enquanto o goleiro Tiago buscava fechar o canto. Então, mesmo caindo, desviou para as redes. Falcão foi até a torcida adversária e pediu calma, em tom provocativo. Por fim, Vinícius trouxe a igualdade, quando restava um minuto e trinta e sete segundos.

Desta forma, a Intelli começou a escrever sua história de títulos da Liga Nacional.

Veja os gols da final Intelli 4×4 Krona:

Liga Nacional 2013

intelli_26

19 clubes:
Intelli; São Bernardo; Assoeva; Atlântico; Carlos Barbosa; Concórdia; Copagril; Jaraguá; Floripa; Krona; Cascavel; Umuarama; Maringá; Guarapuava; Corinthians; São Caetano; São José Futsal; Suzano; Minas.

Quartas de Final
Krona x Copagril / Corinthians x Jaraguá / Concórdia x Carlos Barbosa / Intelli x Cascavel

Semifinais
Krona x Concórdia / Corinthians x Intelli

Final
Concórdia 1×2 Intelli
Intelli 2×2 Concórdia

Campeão: Intelli;
Artilheiro: Vander Carioca – Krona – 22 gols;
Goleiro artilheiro: Tiago – Krona – 03 gols;
Melhor defesa: Jaraguá – 45 gols;
Melhor ataque: Krona – 96 gols;
Número de jogos realizados: 233;
Total de gols: 1139;
Média de gols por partida: 4,89.

Em outra final inédita, com direito a outro sufoco a Intelli saiu perdendo, com gol de Joãozinho. Vinicius empatou e beijou o joelho (entenda o porquê nas palavras do professor Cidão). Dé fez o gol desempate e Falcão empatou, impedindo o jogo de ir à prorrogação (saiba também a história por trás desta jogadinha).

Gols do segundo jogo da final Intelli 2×2 Concórdia

Assessoria e Comunicação LNF