Com os dois pés na porta. É a assim que se inicia as quartas de final da LNF2016. O Magnus de Sorocaba enfrenta a Intelli, de Orlândia, hoje às 19h15 com transmissão do SporTV. É o primeiro jogo das quartas de final, que terá mais dois jogos no sábado e um no domingo.

Divulgação Marreco

Até o momento já tivemos 187 jogos na competição. Foram 140 vitórias e 44 empates, sendo apenas três sem gols. Falando em bola na rede, a Liga Nacional de Futsal deste ano já teve 919 gols, média de 4,9 por partida. Os líderes neste quesito, Rodrigo Hardy/Magnus (16), Xuxa/Joinville (15), Deives/Corinthians (14) e Gadeia/Intelli (14), continuam na competição nas quartas de final e esperam ajudar seus clubes enquanto lutam pela artilharia.

Líder da primeira fase, a Intelli é também o melhor ataque, com 68 gols marcados e a melhor defesa, junto ao Joinville, pois sofreu apenas 38 tentos. Porém quando se trata do aproveitamento geral da competição, inclusive dos jogos nas oitavas, quem está na frente é a Copagril, com 70% do aproveitamento. O time de Marechal Cândido Rondon, que enfrenta o Floripa, também não sabe o que é perder em casa. Mesmo assim, o melhor mandante da competição é o Atlântico, adversário do Corinthians neste sábado, pois o time de Erechim, mesmo tendo perdido uma vez no ‘Caldeirão do Galo’, já venceu 10 vezes e empatou uma.

Lembrando que todos os jogos serão transmitidos pelo SporTV, convidamos todos os fãs do futsal para acompanhar as oitavas da LNF2016 pela TV ou nos ginásios. A expectativa é de casa cheia em todas as partidas de ida e volta, superando a média de público da fase anterior, oitavas, que foi de 2036 torcedores.