O Pato oficializou Léo Coimbra como novo preparador físico. Um dos idealizadores do projeto e com forte identificação com o povo pato-branquense, o profissional chega para reforçar a comissão técnica do time bicampeão da Liga Nacional de Futsal. Léo é um dos maiores ídolos do futsal de Pato Branco, tendo conquistado como atleta a Série Ouro do Paranaense 2006, além dos Jogos Abertos do Paraná 2004 e do Brasileiro dos Jogos Abertos 2004.

Maurício Moreira

Léo Coimbra é o novo preparador físico do Pato. Foto: Maurício Moreira

Desde o início da temporada, Léo Coimbra vinha acompanhando os treinos do Pato. Em 2010, como preparador físico, ajudou a levar o Pato para elite do futsal paranaense. “Estou muito contente em retornar a equipe do Pato Futsal, já que fui um dos criadores do projeto. Espero ajudar bastante a equipe, agregar valor e contribuir com o desempenho dos atletas”, destacou.

No primeiro contato direto com a equipe, Léo elogiou a dedicação dos atletas e enalteceu o trabalho realizado. “Temos uma equipe muito competitiva, que tem velocidade e que joga de forma intensa. Tenho a convicção que a equipe terá grandes resultados”, comentou.

Maurício Moreira

Léo Coimbra teve o primeiro contato com o grupo na manhã desta segunda-feira (12). Foto: Maurício Moreira

Léo Coimbra também ressaltou a importância de trabalhar ao lado do experiente treinador Paulinho Cardoso. “Paulinho é um conhecido de muitos anos, um profissional super competente e por isso está no Pato. Fui atleta dele no Rio Grande do Sul e posso afirmar que foi um momento de muito crescimento pessoal e profissional. Agora, como preparador físico, espero contribuir com ele e toda equipe para que o trabalho ocorra da melhor maneira”, completou Léo Coimbra.

O técnico Paulinho Cardoso deu as boas-vindas ao preparador físico. “A vinda do Léo Coimbra agrega muito valor a equipe. Ele tem a condição de leitura não só fisiológica, como global dos atletas. Estamos unindo o conhecimento com a prática, além de ser um ídolo da nossa equipe”, afirmou.

Depois da vitória sobre o Praia Clube, por 5 a 2, pela Liga Nacional de Futsal, o Pato volta as atenções para a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal 2021. O próximo compromisso ocorre nesta terça-feira (13), às 19h, contra o Operário Laranjeiras, no Ginásio Laranjão, em Laranjeiras do Sul (PR). A partida terá transmissão ao vivo da Pato TV, da Rádio Itapuã e da Rádio Celinauta.