Dois ídolos do futsal pato-branquense, Léo e Marcelo Serrão têm incentivado o Pato na temporada 2021. Os ex-atletas e campeões da Série Ouro do Campeonato Paranaense 2006 pela cidade de Pato Branco fizeram um visita ao elenco durante a semana e elogiaram os trabalhos realizados.

Na atual temporada, o Pato tem o comando do técnico Paulinho Cardoso. Em quadra, a equipe conta com a juventude de vários atletas, atrelada a experiência do goleiro Gian Wolverine. O suporte recebido de ídolos como Léo e o Marcelo Serrão é algo motivador para os atletas. “Nós sabemos de toda representatividade do Léo e do Marcelo Serrão no projeto do futsal de Pato Branco, duas grandes pessoas e campeões pela cidade. Ficamos muito felizes em receber este apoio, ouvir essas vozes vencedoras”, disse o goleiro Gian Wolverine.

Segundo o técnico Paulinho Cardoso, Léo e Marcelo Serrão marcaram época e continuam fazendo parte do universo do futsal de Pato Branco. “Depois de tanto tempo, fiquei muito contente em reencontrar o Léo e o Marcelo Serrão. Mais do que todas as conquistas, nós conversamos muito sobre a evolução pedagógica do esporte, são sempre boas conversas. E a imagem deles agrega muito ao nosso grupo. Temos um time jovem, mas com muita maturidade para ouvir e executar as ações do jogo”, destacou.

Léo comentou sobre o carinho e o reconhecimento no Pato. “Do lado de fora tudo fica mais fácil, conseguimos ter uma ação panorâmica de todas as ações contextuais, as quais os atletas demoram mais a perceber pois estão sob pressão de tempo, cognitiva e fisiológica. Agradeço e parabenizo o Paulinho Cardoso, todos os atletas e toda diretoria da equipe. Sempre que puder quero estar próximo, incentivando nosso time. Afinal, minha vida tem o futsal pato-branquense todos os dias”, revelou.

Marcelo Serrão também disse estar confiante no desenvolvimento do projeto do futsal de Pato Branco e elogiou os trabalhos da equipe neste início de temporada. “Foi um motivo de muito orgulho na minha vida vestir a camisa do Pato e voltar ao ginásio passa muitos filmes na cabeça. Fico muito feliz em ver atletas honrando a camisa da equipe, honrando a nossa torcida e um trabalho muito sério sendo realizado. Contem comigo”, disse Serrão.

O Pato vem de duas vitórias consecutivas na temporada. A equipe venceu a AAEMA Mariópolis, por 8 x 0, em jogo-treino, e também superou o Marreco, por 2 x 0, no Clássico das Penas pela Série Ouro do Paranaense. O próximo jogo ocorre na segunda-feira (05), às 18h, contra o Campo Mourão, no Ginásio da UTFPR, em Campo Mourão (PR).

Maurício Moreira

Léo, Paulinho Cardoso e Marcelo Serrão. Foto: Maurício Moreira