LNFS

Brasileiro concorre ao prêmio. Foto: LNFS

A Liga Nacional de Futsal encerra a época 2021/22 com o reconhecimento dos Melhores Jogadores. Depois de conhecer os finalistas nas categorias de ‘Melhor Goleiro’ e ‘Melhor Closer’, é hora da posição de ala. Os torcedores com seus votos no site da Associação queriam que Adolfo (Barça), Diego Nunes (Palma Futsal) e Sergio González (Viña Albali Valdepeñas) optassem pelo reconhecimento individual levando o bastão de Tomas Drahovsky, ‘Melhor Ala’ da Temporada 2020/ 21. Os treinadores e capitães das equipas da LNFS ficarão agora a cargo de escolher o vencedor do referido reconhecimento com os seus votos.

Adolfo volta aos lances

Adolfo foi um dos jogadores mais destacados da era do Barça e isso foi reconhecido pelos torcedores e pela mídia, tornando-o mais uma vez indicado para Melhor Ala da Temporada 21/22. Depois de ficar de fora da premiação individual no ano anterior, o ala do Santa Coloma de Gramanet volta à lista de candidatos a um prêmio que já obteve em 2019/20 junto com o de LNFS MVP. A contribuição do camisa 8 da equipe culé vai além dos títulos conquistados pelo Barça em uma temporada brilhante (Liga, Champions League, Copa da Espanha e Supercopa), mas, além disso, o internacional com a Espanha sempre se mostrou fundamental na tanto o sistema ofensivo quanto o defensivo de sua equipe. Isto é evidente nos registos do antigo Jogador Revelação da LNFS em 2013/14, sendo esta época o jogador de quadra mais utilizado por Jesús Velasco na Liga com um total de 35 jogos (19 como titular). Além disso, tem sido fundamental no quesito gol (terceiro artilheiro da equipe com 19 gols) ou na defesa do goleiro-linha.

Diego Nunes e uma temporada histórica individual e coletivamente

Diego Nunes teve muito peso na temporada histórica do Palma Futsal. Apesar de ter sofrido uma ruptura do bíceps femoral na perna esquerda após um ótimo início de temporada em que recebeu a convocação do Brasil, o ala guarulhoso soube superar, firmando-se como uma das peças mais importantes de sua equipe. Seu trabalho na pista, focado principalmente na faceta ofensiva com grande autoconfiança, verticalidade e gol, tem sido recompensado pelos torcedores e pela mídia, levando-o a figurar na lista de candidatos ao troféu de Melhor Ala desta temporada no Campeonato Nacional League. Futsal pela primeira vez em sua carreira esportiva.

Sergio González, ‘leme’ da Viña Albali Valdepeñas

Em sua segunda temporada no Viña Albali Valdepeñas, Sergio González se estabeleceu como um dos melhores jogadores da LNFS e nesta temporada se estabeleceu como um dos líderes da semifinalista da Liga e vice-campeão da SM El Rey Cup. Sua grande temporada o levou a se candidatar ao prêmio que reconhece o Melhor Ala da Temporada 21/22 na LNFS pela primeira vez em sua carreira esportiva. O jogador catalão conseguiu atingir sua maturidade esportiva este ano e o fez sendo o jogador de referência para a equipe liderada por David Ramos. As derrotas de Catela e Chino, no mercado de inverno, impulsionaram a ala de Montaca i Reixach a ser o leme da equipa. Convocado por sua atuação em quadra com a Seleção Espanhola, com a qual disputou a última Copa do Mundo de Futsal da FIFA, na Lituânia, O jogador catalão registrou 17 gols nos 30 jogos que disputou, saindo em 27 deles nos cinco titulares. Sua grande evolução desde que deixou o Barcelona há cinco anos levou ao fato de que, aos 25 anos, Sergio González conquistou um nicho para si mesmo no Barça em 2022/23.