LNFS

Ferrão concorre mais uma vez ao prêmio. Foto: LNFS

O culminar da campanha vem com o reconhecimento dos melhores jogadores. Depois de conhecidos os indicados para “Melhor Goleiro”, “Melhor Alinhador” e “Melhor Ala”, é hora da posição de pivô. Os usuários do LNFS.es decidiram com seus votos que os indicados são Ferrão (Barça), Higor (Palma Futsal) e Solano (Jimbee Cartagena). Os treinadores e capitães das equipes da LNFS agora serão responsáveis ​​por escolher o vencedor com seus votos.

Ferrão: A ‘pantera de Chapecó’ continua rugindo

O centro da equipe do Barça assinou mais uma grande temporada, proclamando-se o artilheiro da Primeira Divisão, com 20 gols em 27 jogos disputados. É a quinta vez que o brasileiro é indicado ao Melhor Centro da temporada, prêmio que já conquistou três vezes (16/17, 17/18 e 18/19). Nesta temporada, Ferrão tem sido um jogador fundamental nos sucessos da equipe treinada por Jesús Velasco, que conseguiu levantar um total de quatro títulos: Primeira Divisão, UEFA Futsal Champions League, Copa da Espanha e Supertaça da Espanha. O ‘Pantera de Chapecó’ ajudou os blaugranas com seus gols para uma temporada inesquecível, mostrando sua habilidade com a bola, domínio total do chute e força para responder à investida de fechamentos na categoria ouro do futebol quarto nacional.

Higor: Samba em Son Moix

O atacante do Palma Futsal também está entre os três indicados a Melhor Centro da Primeira Divisão na Temporada 21/22. É a primeira vez que Higor vai lutar para ganhar este prémio, depois de ter assinado com a equipa da ilha na época passada 20/21. Em seu primeiro ano com o time do Palma, sua habilidade não passou despercebida e ele já foi indicado ao prêmio de Jogador Revelação, que acabou sendo conquistado por Mellado, do Jimbee Cartagena. 21/22 tem sido a época de consagração de Higor, melhor marcador da equipa da ilha com 16 golos em 28 jogos disputados, e o décimo jogador que mais golos marcou na Primeira Divisão. A sua contribuição ofensiva tem sido um dos pilares para os homens de Vadillo serem finalistas da Liga e se apurarem para a próxima edição da UEFA Futsal Champions League.

Solano: O pistoleiro de Córdoba

O cordovão conquistou sua presença entre os indicados a Melhor Pivô. Em sua temporada com Jimbee Cartagena, ele marcou um total de 16 gols nos 29 jogos que disputou, tornando-se o artilheiro do time cartagena. É a terceira vez que Solano é indicado a este prêmio, depois de o ter sido nas campanhas 16/17 e 19/20. Desta forma, em 21/22 obteve uma nova nomeação que mostra a qualidade que um jogador possui no seu registo com 1 Liga, 1 Liga dos Campeões, 1 Taça de Espanha e 2 Supertaças de Espanha, além de ter sido Internacional com o Seleção Espanhola. Seu bom trabalho na pista ajudou o grupo do melão a se classificar para a Copa da Espanha e o Play Off pelo título.