A direção da Assoeva/Unisc/ALM já liberou a venda do primeiro lote de ingressos antecipados para o jogo decisivo entre Assoeva/Unisc/ALM x Marreco pela semifinal da Liga Nacional de Futsal. O jogo de volta será realizado no dia 12 de novembro, a partir das 12h30min, no ginásio Poliesportivo do Parque do Chimarrão.

Inicialmente serão comercializados 1000 ingressos ao valor de R$ 30. Sócios e crianças até 8 anos não pagam ingresso. De 8 a 12 anos pagam R$ 5 (vendido na hora).

Pontos de venda: Bade Esportes, Brasix Calçados, Bar do Daniel Henckes, Bar do Elo Kist, La Confraria, Rádio Venâncio Aires, Clínica do Dr. Venício Wunderlich, Restaurante DiLenz e na sede da Assoeva, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Guilherme Mansueto

Assoeva vence Magnus e está nas Semifinais. Foto: Guilherme Mansueto

Largada da Semifinal

São várias as peculariedades que cercam as quatro equipes semifinalistas da Liga Futsal 2017. A Assoeva/Unisc/ALM, por exemplo, que vai disputar uma vaga na decisão contra o Marreco, de Francisco Beltrão (PR), terá pela frente o ‘rei dos empates’. Equipe onde estão os conhecidos, goleiro Quinzinho e ala Pedro Rei, têm nada mais nada menos que sete empates dentro de casa. Além disso, foram três vitórias. Diante destes números, o Marreco chega à semifinal de forma invicta dentro ginásio Arrudão.

Em dez jogos como mandante, o Marreco tem três vitórias, sete empates, 29 gols marcados e 23 sofridos. A equipe paranaense, na primeira fase, estreou vencendo em casa a Intelli. Depois disso completou a fase inicial com sete empates consecutivos. Um deles foi contra a própria Assoeva. No placar de 1 a 1, no dia 17 de junho, Guina (Marreco) e Zico (Assoeva) marcaram os gols.

O crescimento do Marreco dentro do Arrudão é justamente nos play offs da Liga. Primeiro venceu o Jaraguá por 3 a 1. Nas quartas de final o Arrudão lotou na vitória por 6 a 4 diante do Corinthians.

Como visitante, o Marreco, em dez jogos, tem quatro vitórias, três empates, três derrotas, 25 gols marcados e 23 sofridos.

A Assoeva

O aproveitamento da equipe de Venâncio Aires dentro do Poliesportivo é de 56,66%. São cinco vitórias, dois empates, três derrotas, 27 gols pró e 23 sofridos.

Como visitante, a Assoeva tem três vitórias, cinco empates, duas derrotas, fez 26 e sofreu o mesmo número de gols. O aproveitamento é de 46,66%.

Depois da classificação à semifinal da Liga no começo desta semana, na vitória heroica diante do Magnus, por 6 a 5, em plena Arena Sorocaba, o grupo da Assoeva se reapresentou na manhã de ontem. Os trabalhos foram de academia e em seguida na quadra do Poliesportivo. A tarde foi de folga.

Hoje pela manhã, o técnico Fernando Malafaia irá comandar uma atividade mais intensa com os jogadores. Será o ‘dia D’ quanto a uma definição das condições de Valdin e Caio Júnior que na quarta-feira realizaram exames de imagem. O ala sente o adutor da coxa direita e o pivô um estiramento na virilha. O tratamento de recuperação é diário para deixar os atletas à disposição de Malafaia.

O grupo da Assoeva viaja hoje, às 13h30min, para Francisco Beltrão. Malafaia agendou para a parte da tarde deste sábado, uma única atividade no Arrudão antes do primeiro jogo da semifinal.

Marreco e Assoeva jogam domingo, 5, a partir das 14h. A semifinal começa amanhã, às 21h, com Foz Cataratas contra o Joinville.